O auditório da Asplan, no bairro do centro, em João Pessoa, será das 9h às 17h o ponto de convergência de associados de todas as regiões para a eleição da Associação Paraibana dos Defensores Públicos para escolha da nova diretoria, conselho consultivo e conselho fiscal para o triênio 2023/2026.
Conforme o edital, não é permitido voto por procuração, a apuração terá início logo após o encerramento da votação, seguida de divulgação do resultado.
Rumores desmentidos
Diante de rumores sem fundamentos, disseminados, dentre outros meios, através de grupos de WhatsApp, de que a eleição não ocorreria, o presidente da Comissão Eleitoral da Eleição da APDP, Delano Lucas, confirmou através de nota explicativa, a manutenção da realização do pleito, pela absoluta falta de qualquer motivo impeditivo.
A Comissão recebeu dois pedidos de registro e apenas um deles (União e Luta) foi deferido. Inconformada, a outra Chapa “Viva”, judicializou a impugnação e ainda o processo eleitoral, porém, a decisão que suspendeu a eleição associativa designada para o último dia 26 de maio, também determinou que essa suspensão era devida até a efetiva comprovação de que os princípios do contraditório e da ampla defesa foram garantidos na análise e decisão dos registros das candidaturas.
O contraditório foi exercido e como a Chapa “Viva” não conseguiu elidir a deficiência no pedido de registro de candidatura, a Comissão Eleitoral manteve a decisão de indeferimento, permanecendo apenas como válido o registo da Chapa.
A Chapa União e Luta tem como presidente Everaldo Lira, vice-presidente/Fernanda Peres, secretário/Manfredo Rosenstock, tesoureiro/Acrísio Alves, jurídico/Maria do Rosário, eventos/Monaliza Maelly, articulação social/Conceição Arcoverde, comunicação Antônio Alberto, legislativo/Klébia Ludgério e aposentados/Alzenira Palitot.
O Conselho Consultivo é composto por Alice Aranha, Alfredo Eduardo, Wilson Silveira, Antônio Borba, Iricelma Bezerra, Risalba Amorim, Arnaldo Marques, João Barros, Marluce Rocha, Pedro José, Ulimar Barbosa, Maria Goretti, Benedito Santana e Gilvan Martinho. Suplentes: Iara Bonazolli e Elba Suassuna.