22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
10.5 C
Brasília

Nova sede do CadÚnico é entregue a população de Conde

A prefeita Karla Pimentel inaugurou na tarde desta terça-feira, dia 21 de junho, a nova sede do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O CadÚnico é vinculado à Secretaria de Trabalho e Ação Social e fica na Rua Manoel Alves, no Centro de Conde.

A nova sede do CadÚnico conta com um espaço maior e melhor estruturado que vai possibilitar uma grande melhora no atendimento dos usuários, oferecendo mais segurança e comodidade.

Leia Também

Antes da inauguração da nova sede, os grupos de idosos do CRAS e das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizaram apresentações culturais que animaram o público. Também participaram da solenidade, os vereadores Flávio Melo e Josélio Jogador.

A secretária de trabalho e ação social Scheilla Barbosa falou sobre a importância da nova sede do CadÚnico. “Esse momento era bastante esperado por toda a equipe e com a nova estrutura, vamos qualificar o atendimento aos usuários, proporcionando mais espaço e conforto. Agradeço a todos que colaboraram para que essa nova sede se tornasse realidade.”

A prefeita Karla Pimentel afirmou que a nova sede do CadÚnico é mais uma grande conquista para a população. “O prédio tem uma grande estrutura e está estrategicamente bem localizado, no Centro de Conde, facilitando o acesso a todos os usuários do serviço. Trabalhar a Assistência Social é um ato de amor e cuidado ao próximo e eu me emociono em ver como esta equipe é humanizada e tem realizado um belo trabalho com a nossa população” disse.

O CadÚnico é um banco de dados do Governo Federal para identificação das famílias de baixa renda. É através deste programa que a população tem acesso a diversos programas, serviços e benefícios dos governos Federal, Estadual e Municipal, onde são realizados os mapeamentos da população para a gestão de políticas públicas.

Alguns programas que fazem parte do CadÚnico e os usuários poderão ter acesso na nova sede são: Bolsa Família, BPC (Benefício de Prestação Continuada), Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Clientes da influencer que caiu de prédio lamentam morte e afirmam que ela tomava medicamentos

Clientes, colegas e amigos da influenciadora digital Gabi Garcez têm usado as redes sociais para lamentar a fatalidade registrada nesta terça-feira (7). A empresária era...

VÍDEO: Influencer morre após cair de prédio com mais de 180 metros em João Pessoa

Uma mulher morreu após cair do prédio Tour Geneve na tarde desta terça-feira (7), em João Pessoa. O caso foi registrado no bairro Altiplano. O...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#