João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 16.9ºC
Patos 19.43ºC
IBOVESPA 135250.1
Euro 6.45161
Dólar 5.5584
Peso 0.0044127
Yuan 0.7743451
Nova unidade da AeC na Paraíba deve gerar três mil empregos até dezembro
02/05/2022 / 13:56
Compartilhe:

Três mil novos empregos devem ser gerados na Paraíba até dezembro com a construção da nova unidade da empresa de telemarketing AeC. A marca pretende ampliar sua atuação e contou com o apoio da prefeitura de João Pessoa e do governo do estado. Na manhã desta segunda-feira (2), o governador João Azevedo e o prefeito Cícero Lucena assinaram um protocolo de intenções para a atração do investimento.

“Procuramos atrair essa empresa para se instalar no Centro, mas não encontramos um espaço adequado e juntos encontramos solução junto ao Governo na região da Aldeia SOS, na Hilton Souto Maior, em Mangabeira. Além disso, há outros incentivos, como a redução de IPTU e ICMS pelo volume de empregos que serão gerados”, afirmou o prefeito Cícero Lucena, que estava acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra.

O governador João Azevedo afirmou que está sendo colocada à disposição uma área de 10 mil metros quadrados para a construção do equipamento. “Poderemos ter mais de três mil pessoas, principalmente jovens trabalhando, isso em um segmento limpo, que não polui. A Prefeitura entrou na equação desapropriando parte do terreno para que pudéssemos oferecer um espaço adequado à importância do empreendimento”, disse.

A AeC já possui duas unidades no estado, sendo uma em Campina Grande e outra em João Pessoa. Juntas, elas empregam 11.500 pessoas. De acordo com o sócio-fundador Antônio Guilherme, a empresa tem como característica a oferta do primeiro emprego, tendo também um grande número de mulheres em seus quadros. “Ficamos felizes em trazer mais este investimento já que isso se reverte em ganhos para a cidade por meio dos salários, benefícios e impostos”, destacou.

Também acompanharam o prefeito Cícero Lucena os secretários municipais executivos da Receita, Sebastião Feitosa, e Desenvolvimento Econômico e Trabalho, João Bosco.

https://youtu.be/hqDkGlMkj8w