26.1 C
João Pessoa

Nova York declara estado de emergência por varíola do macaco

A OMS (Organização Mundial da Saúde) também declarou a varíola do macaco como uma emergência global de saúde, seu nível mais alto de alerta.

A governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, declarou na sexta-feira (30) estado de emergência por causa da propagação contínua da varíola do macaco.

“Estou declarando uma emergência estadual de desastre para fortalecer nossos esforços contínuos para enfrentar o surto de varíola do macaco”, escreveu Hochul no Twitter.

Leia Também

A autoridade acrescentou que mais de um em cada quatro casos da doença nos EUA estão em Nova York. O estado também registra impacto desproporcional nos grupos de risco.

Em 29 de julho, o estado de Nova York tinha um total de 1.383 casos confirmados, de acordo com o departamento estadual de saúde. O Brasil e a Espanha já relataram as primeiras mortes relacionadas à doença fora da África nesta semana.”Esta ordem executiva nos permite responder mais rapidamente, e permite que os profissionais de saúde tomem medidas adicionais que ajudarão a vacinar mais nova-iorquinos”, diz a governadora.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) também declarou a varíola do macaco como uma emergência global de saúde, seu nível mais alto de alerta.

Segundo o Ministério da Saúde do Brasil, a primeira morte por varíola do macaco (monkeypox) no país foi de um homem imunossuprimido que estava internado em um hospital de Belo Horizonte (MG).

“Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 41 anos, com imunidade baixa e comorbidades, incluindo câncer (linfoma), que o levaram ao agravamento do quadro. Ficou hospitalizado em uma unidade pública de Belo Horizonte, sendo depois direcionado ao CTI [terapia intensiva]. A causa do óbito foi choque séptico, agravada pelo monkeypox”, diz a pasta em nota.

Informações R7

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

LULA X BOLSONARO: Veja quem foi o mais votado na enquete F5 em possível segundo turno

O período eleitoral começa no dia 15 desse mês, e, muitos eleitores ainda não sabem em quem votar, outras pessoas já têm a absoluta certeza...

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#