23.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

Novas regras da Sudema para licenciamento ambiental entram em vigor neste sábado

Entra em vigor neste sábado (29) o novo texto da Norma Administrativa 101, que trata dos procedimentos e regras inerentes ao licenciamento ambiental no estado. O novo texto foi aprovado em reunião pelo Conselho de Proteção do Meio Ambiente (Copam) em dezembro, trazendo uma série de mudanças na atuação da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) quanto à emissão de licenças.

A NA 101 regulamenta todas as atividades licenciadas pela Sudema, o que inclui todo o regramento a respeito de documentação, estudos ambientais necessários, remuneração por serviços e avaliação do potencial poluidor de cada atividade. Além disso, importantes etapas dos processos serão completamente informatizadas, o que dará mais transparência e celeridade às solicitações e emissões de licenças pela autarquia.

Leia Também

Pela nova norma, determinadas atividades que antes não eram contempladas foram acrescidas, bem como foi feita uma revisão do potencial poluidor e do porte das atividades, o que serve para definir uma maior ou menor complexidade ao processo de licenciamento. A norma também passou a regulamentar o Decreto Estadual n. 41.560/21, que trouxe novas tipologias de licença, como a Licença por Adesão e Compromisso, a Licença de Regularização e Operação, a Licença de Transporte Estadual e a Licença para Veículos de Publicidade ou Eventos.

Para conferir o novo texto da Norma Administrativa 101, acesse: https://auniao.pb.gov.br/servicos/arquivo-digital/doe/2022/janeiro/diario-oficial-20-01-2022.pdf

Suspensão de atendimento – Para se adequar às novas regras da NA 101, a Sudema suspendeu, desde as 12h dessa quinta-feira (27), o atendimento – inclusive por seus meios eletrônicos – para a abertura de processos, voltando ao normal no dia 31 de janeiro. Também estão suspensos todos os prazos para apresentação de documentos, defesas, recursos e demais manifestações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Pastor da primeira-dama Michelle Bolsonaro declara apoio a Sérgio Queiroz

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu mais um apoio nacional. O pastor da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Josué Valandro...

7 carros que serão lançados no Brasil ainda em 2022

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, 2021 teve lançamentos “de peso” ao longo do ano, como os SUVs Fiat Pulse, Toyota Corolla Cross, Jeep...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#