João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 26.27ºC
IBOVESPA 127698.32
Euro 6.0938
Dólar 5.749
Peso 0.0058
Yuan 0.7949
Novo álbum de Rolling Stones, o primeiro de inéditas desde 2005, tem Lady Gaga, Elton John, Paul McCartney e Stevie Wonder
29/09/2023 / 11:32
Compartilhe:

Rolling Stones lançaram nesta quinta-feira (28.09) o segundo single de seu novo álbum inédito, “Hackney Diamonds”, que será lançado em 20 de outubro.

A faixa, intitulada “Sweet Sounds of Heaven”, traz os vocais de Mick Jagger e Lady Gaga em um rock gospel blues com mais de 7 minutos de duração, acompanhados pelo piano de Stevie Wonder.

“Hackney Diamonds” é o primeiro álbum de estúdio com material inédito da banda desde “A Bigger Bang”, lançado em 2005. Também é o primeiro trabalho desde que o baterista Charlie Watts morreu, em agosto 2021, aos 80 anos. O novo disco terá 12 faixas e, além de Gaga e Stevie Wonder em “Sweet Sounds of Heaven”, traz parcerias com Elton John e Paul McCartney.

O videoclipe do primeiro single do álbum, “Angry”, já foi lançado e é estrelado pela atriz indicada ao Emmy, Sydney Sweeney (Euphoria).

Lady Gaga compartilhou uma carta no Instagram falando sobre a gravação, uma década após ter apresentado “Gimme Shelter” ao vivo com os Stones nos 50 anos da banda:

“Eu estava no estúdio em Henson me preparando para Joker, saindo para passar a noite em casa e alguém disse ‘Mick quer ver você’. Eu só conheço um Mick, então fui até um estúdio no outro lado do corredor e abri a porta. Foi um portal para os anos 70. Eu vi Mick, Keith, Ronnie. Stevie Wonder estava lá junto com todos os músicos com quem colaboravam. Steve Jordan na bateria. Família e amigos ouvindo em grandes alto-falantes enquanto Andrew Watt sorria maravilhado com seu álbum inédito. Ficamos ouvindo música um pouco e conversando. Mick então perguntou se eu poderia ficar na sala ao vivo enquanto eles gravavam outra música. Sentei-me no chão, com as costas apoiadas em um Rhodes – alguém me entregou alguns fones de ouvido e, eventualmente, um microfone. Mick estava se elevando sobre mim, sorrindo, dizendo ‘vá em frente e faça o que sabe fazer então’. Eu ouvi a música e rabisquei furiosamente tentando aprender a melodia e então fiz um freestyle e cantei junto… Tentando não pisar no calcanhar de todo mundo porque Andrew tinha toda a sala microfonada do jeito que faziam antigamente, e eu fiz. Eu não queria que meus vocais se misturassem com a magia que eles estavam fazendo. O Rhodes vibrava furiosamente nas minhas costas – Stevie tocava e todo o meu corpo tremia a cada nota. Tocamos por algumas horas e todos ficaram muito animados em me receber lá (isso foi tão emocionante, se não um pouco insano). Fui para casa sem pensar muito nisso, adorei a música e todos os músicos, mas pensei que estávamos apenas nos divertindo. Andrew me mandou uma mensagem no dia seguinte dizendo que Mick queria fazer uma tomada dos vocais COMIGO naquela noite – do jeito que ele fazia durante o dia. Mesma sala, dois microfones. Tomadas individuais. Pensei em Mary Clayton… Gimme Shelter … Gospel e soul. Pensei nas minhas músicas antigas favoritas dos Stones e em todas as grandes vocalistas que cantaram com Mick, fazendo o que hoje conhecemos como um ‘som’ único para uma banda que definiu uma grande peça de rock’n’roll. Então nós cantamos ao vivo. Fazendo os ‘Sweet Sounds of Heaven’. Eu cantei de uma maneira que nunca cantei antes, exceto com Mick. E Andrew e eu choramos – há algo especial em testemunhar a história da música e quando você faz parte disso, acho que é exatamente assim que é o nosso paraíso. É apenas um doce som.”