João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 23.13ºC
IBOVESPA 126548.34
Euro 5.8882
Dólar 5.4714
Peso 0.006
Yuan 0.7527
Novo boletim descarta cirurgia, mas presidente segue sem previsão de alta
04/01/2022 / 09:32
Compartilhe:

A direção médica do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, divulgou um novo boletim na manhã de hoje sobre o estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro (PL). Os médicos informam que o quadro de obstrução intestinal do mandatário se desfez e, por isso, não há indicação cirúrgica.

Segundo a equipe, Bolsonaro segue evoluindo de forma “satisfatória” e nesta terça-feira (4) será iniciada uma dieta líquida. O presidente ainda não conta com previsão de alta.

O médico-cirurgião Antônio Macedo, que atende o presidente desde a facada em 2018, já havia sinalizado mais cedo que a possibilidade de uma cirurgia estaria descartada. Ele chegou ao Hospital Vila Nova Star por volta das 06h10 para avaliar o quadro do presidente.

Confira a íntegra do último boletim divulgado pelo Hospital Vila Nova Star:

São Paulo, 04 de janeiro de 2022 – O Hospital Vila Nova Star informa que o quadro de suboclusão intestinal do Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se desfez, não havendo indicação cirúrgica. A evolução do paciente clínica e laboratorialmente segue satisfatória e será iniciada hoje uma dieta líquida. Ainda não há previsão de alta.

Direção médica responsável:

Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe
Dr. Leandro Echenique – Cardiologista do presidente
Dr. Ricardo Camarinha – Cardiologista da presidência
Dr. Antônio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star
Dr. Pedro Loretti – Diretor geral do Hospital Vila Nova Star