Diante de uma melhoria no cenário da pandemia no estado, o governador João Azevêdo acredita que o próximo decreto poderá ser mais flexível, mas com cautela. Na mais recente avaliação do Plano Novo Normal, 62 cidades que estavam em bandeira laranja migraram para a cor amarela, o que indica a possibilidade de maiores flexibilizações. Além disso, a média de mortes, que atualmente é de 15 por dia, também aponta uma evolução que pode gerar menos restrições no decreto que será lançado nesta semana.
“A gente terá um decreto que poderá flexibilizar mais alguma coisa, mas não é uma abertura geral. Nós não estamos em condições de abrir geral”, disse o governador.
Outro fator que deverá ser levado em consideração é o comportamento dos paraibanos ao longo das comemorações juninas, bem como os dados da covid-19 durante esse período.
De acordo com João, entre quarta (30) e quinta (1), haverá uma análise mais detalhada dos dados que indicam a atual situação da pandemia no estado. Com base nas estatísticas, será possível definir as estratégias do novo decreto e até onde a flexibilização poderá se estender.
O decreto atual tem vigência até o dia 2 de julho.
“É nossa esperança, a gente quer isso, que os números continuem melhorando pra que a gente possa flexibilizar mais ainda esses decretos”, completou o governador.