O 1º primeiro vídeo produzido pelo marqueteiro Sidônio Palmeira para a pré-campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agradou a petistas e aliados.
A contratação de Sidônio veio depois de uma disputa entre integrantes do partido sobre a comunicação do pré-candidato.
A peça tem o nome de “2 lados”. Apresenta cenas relacionadas a morte, fome e outras mazelas contrapostas a gestos de esperança –associando os últimos a Lula e os primeiros a Jair Bolsonaro (PL).
Assista à íntegra da propaganda (1min40s):
https://youtu.be/9isXiP6s03k
O vídeo estreou neste sábado (7.mai.2022), no ato em que Lula lançou a chapa presidencial que encabeça e tem Geraldo Alckmin (PSB) como vice.
Aliados do petista interpretaram que a produção expõe o tom que terá a campanha presidencial daqui para frente. Ou seja, uma tentativa de transformar a eleição de outubro em um plebiscito entre os governos Bolsonaro e Lula.
A produção foi elogiada por aliados petistas quanto de outros partidos da coligação, formada por PT, PSB, PC do B, Psol, PV, Rede e Solidariedade.
Sidônio passou a trabalhar com a pré-campanha de Lula depois de o marqueteiro Augusto Fonseca ser afastado. O PT anunciou o desligamento em 21 de abril.
Fonseca fora escolhido pelo ex-ministro Franklin Martins, então principal conselheiro de Lula na área de comunicação. Franklin também deixou suas funções na pré-campanha petista.
O trabalho de ambos era alvo de críticas de parte dos dirigentes petistas, como o secretário de Comunicação do partido, Jilmar Tatto.
Agora, a função de Franklin Martins deverá ser ocupada por uma dupla: o deputado Rui Falcão (PT-SP) e o prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva (PT).
Por Poder360