22.1 C
João Pessoa

Núcleo de Justiça Animal da UFPB denuncia salsicha recheada com vidro para matar animais de rua na PB

A comida com vidro foi localizada ontem por uma cuidadora ao chegar para alimentar os animais que perambulam pela praça de eventos da cidade.

O Núcleo de Justiça Animal da Universidade Federal da Paraíba, coordenado pelo professor e advogado, Francisco José Garcia, denunciou, neste sábado (18), que foram encontradas salsichas recheadas com cacos de vidros que tinha o objetivo de matar cães em situação de rua na cidade de Picuí, no Curimataú paraibano.

A comida com vidro foi localizada ontem por uma cuidadora ao chegar para alimentar os animais que perambulam pela praça de eventos da cidade.

Leia Também

O Advogado alertou que as pessoas que promoverem ataques aos animais podem responder a processos e até mesmo serem presos.

“Praticar maus tratos, maldades ou matar animais é crime tipificado na lei federal 1.605/98 com pena de até cinco anos de xilindró, de prisão. E não cabe fiança nas esfera administrativa”, explicou.

José Garcia  recomenda que à população que não faça esse tipo de coisa com os animais.

“Se você não gosta de animais, não maltrate e busque uma outra forma de auxliliar, divulgando esse animal nas redes sociais para ver se consegue alguma doação. Pedimos que quem ver alguém fazendo maldade animal que entre em contato conosco”, acrescentou.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#