23.1 C
João Pessoa

Número de casamentos gays deve bater recorde no Brasil em 2021

A maior marca tinha sido alcançada em 2018, ano que em Bolsonaro foi eleito, com 9.520 casamentos

Dez anos após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu a favor da união estável de casais homoafetivos, o Brasil deve bater recorde de casamentos gays em 2021. A previsão é que, até dezembro, o país registre mais de 10 mil uniões entre pessoas do mesmo gênero. A maior marca tinha sido alcançada em 2018, ano que em Bolsonaro foi eleito sob discurso conservador de costumes, com 9.520 casamentos.

As informações fazem parte de um levantamento exclusivo do g1, com base em dados fornecidos pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen). De janeiro a outubro deste ano, já foram foram 8.607 casamentos. Considerando a média mensal, a estimativa é passar dos 10 mil até dezembro, que costuma ser o mês com mais uniões de casais. Outro fator que pode elevar o número é o avanço da imunização e consequente melhora no cenário pandêmico.

Leia Também

“A grande vantagem é que o casamento deixa muito claro o início e o fim do regime de bens e isso evita a discussão se houve ou não união estável. Ali tem uma manifestação expressa que traz segurança jurídica para a questão de filhos ou mesmo se eventualmente acontecer um acidente”, explica a diretora da Arpen Andreia Ruzzante Gagliardi.

 

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

MADRUGADA DE TERROR: tiroteio e correria na Praça da Paz, nos Bancários; veja o vídeo

A madrugada não foi nada tranquila na Praça de Paz, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Vídeos que circulam...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

UNIMED nega testes da Covid para usuários do plano em João Pessoa

Em recente comunicado da Unimed João Pessoa para seus clientes, a operadora diz que há escassez de insumos necessários para realização de testes Covid....

Suspeito de tentar assaltar policial militar é morto durante troca de tiros em João Pessoa

Um homem foi morto a tiros na tarde deste sábado (22), ao tentar assalta um policial militar na Praia do Sol, em João Pessoa....

Unimed-JP nega suspensão dos serviços de telemedicina em sua plataforma

O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, disse nesta terça-feira ao portal F5 Online que não houve suspensão nos serviços de telemedicina da Cooperativa e sim uma expansão de atendimento.  Em nota enviada à redação do F5, Gualter Ramalho diz que "Em momento algum houve suspensão ou paralisação no atendimento dos serviços de medicina pela Unimed João Pessoa". 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#