Lembre-se que comer à noite não denota perigo, ou seja, tudo depende daquilo que vai ser consumido. Contudo, alguns hábitos podem fazer diferença. A seguir, confira três dicas para comer melhor antes de dormir, de acordo com a nutricionista Vivian Sanches.
Coma leve
Refeições pesadas, ricas em gorduras e proteína da carne vermelha podem causar desconforto, indigestão e dificultam o sono. “Prefira jantares leves, com porções moderadas de carboidratos complexos, proteínas magras como peixes, frango e ovos, e vegetais”, aconselhou.
Alimentos ricos em triptofano
“É um aminoácido essencial que contribui para a produção de serotonina e melatonina, hormônios que regulam o sono. Frango, peixe, ovos, nozes, sementes e produtos lácteos são ótimas fontes de triptofano”, garantiu.
Magnésio e Vitamina B6
Ótimos nutrientes para produção de melatonina. “Inclua espinafre, amêndoas, abacate, banana, grão-de-bico e salmão na sua dieta para melhorar a qualidade do sono. O magnésio pode melhorar a qualidade do sono em idosos com insônia, enquanto a vitamina B6 ajuda na conversão de triptofano em serotonina”, detalhou.
*Com informações do Metróples