João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.55ºC
IBOVESPA 158457.48
Euro 6,53
Dólar 5,56
Yuan 0,78
‘O agente secreto’ leva Brasil ao Globo de Ouro 2026
08/12/2025 / 11:09
Compartilhe:
‘O agente secreto’ é indicado ao Globo de Ouro 2026 – Foto: Divulgação

O agente secreto, longa de Kleber Mendonça Filho estrelado por Wagner Moura, foi indicado em três categorias do Globo de Ouro 2026: Melhor Filme de Drama e Melhor Filme de Língua Não-Inglesa. Moura também recebeu a indicação na categoria Melhor Ator de Drama. A lista oficial foi divulgada na manhã desta segunda-feira (8/12).

A produção, que ainda representa o Brasil na disputa por vagas no Oscar 2026, concorre com títulos elogiados pela crítica no Globo de Ouro. Na categoria de drama, enfrenta “Frankenstein”, “Hamnet – A Vida Antes de Hamlet”, “It Was Just An Accident”, “Valor Sentimental” e “Pecadores”. Já entre os filmes de língua não-inglesa, divide espaço com obras da França, Coreia do Sul, Noruega, Espanha e Tunísia.

Ambientado nos anos 1970, o longa acompanha um professor universitário que retorna ao Recife para reencontrar o filho caçula em plena ditadura militar. Desde sua estreia, o filme vem acumulando elogios e prêmios que reforçam sua força na atual temporada internacional.

Só nesta última semana, O agente secreto conquistou o prêmio de Melhor Filme Internacional pelo New York Film Critics Circle Awards (NYFCC), além de render a Wagner Moura o troféu de Melhor Ator.

No domingo (7/12), ficou em 2º lugar no prêmio da Associação de Críticos de Los Angeles (Los Angeles Film Critics Association), perdendo para “Uma Batalha Após a Outra, um indicador importante para o Oscar. A revista Variety também lista o longa entre os possíveis indicados à categoria principal do Oscar.

Em maio, “O Agente Secreto“, ganhou o prêmio da Crítica no Festival de Cannes.

A cerimônia do Globo de Ouro 2026 acontece no dia 11 de janeiro, no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles. No ano passado, “Ainda estou aqui” foi indicado na premiação na categoria de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa, mas não levou. O prêmio ficou para o francês “Emilia Perez“. Fernanda Torres saiu campeã na categoria Melhor atriz de filme (drama).

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp