26.1 C
João Pessoa

O Centro de Atendimento ao Turista de Conde ganhará prédio próprio

Ordem de Serviço para construção do Centro foi assinada pela prefeita Karla Pimente

A Ordem de Serviço para construção do espaço foi assinada pela prefeita Karla Pimentel em solenidade na sede provisória do CAT, no Shopping Travessia, em Jacumã, na tarde desta sexta-feira (15).

Na presença dos vereadores Daniel Júnior, Josélio Jogador, Batista e Flávio Melo, de gestores do município, empresários do trade turístico e de uma considerável representação da sociedade condense, a prefeita apresentou a maquete eletrônica das instalações e disse que o espaço “será a casa de todas as pessoas envolvidas no turismo da cidade.”

Leia Também

Foto: Reprodução

“Hoje eu assino aqui algo importante para o desenvolvimento do nosso destino”, pontuou a prefeita que em seguida elencou as razões para a Costa do Conde merecer reconhecimento: “Nós temos as praias mais belas da Paraíba, sete praias distribuídas em 30 quilômetro de orla, temos belezas que se destacam no Brasil, temos tudo”, argumentou.

A secretária de turismo, Marília Melo, destacou que o “Centro de Atendimento ao Turista vem para consolidar a costa de conde, com um equipamento pioneiro em nosso município e será através do CAT, que vamos catalogar os restaurantes, pousadas, hotéis, estabelecimentos e prestadores de serviços aos turistas, indicando aos visitantes, profissionais capacitados para prestar um atendimento de qualidade”, afirmou.

Daniel de Lima, guia de turismo e que trabalha na área há mais de dez anos, falou da importância deste novo equipamento para o município. “Não é apenas uma Ordem de Serviço, é início de um sonho para todos nós que trabalhamos com turismo e eu sou muito grato a gestão municipal por ter ouvido o trade e reconhecido a importância de termos um espaço estruturado para atendimento aos nossos turistas” disse.

O novo Centro de Atendimento ao Turista será construído na entrada de Jacumã, num ponto estratégico que vai proporcionar aos visitantes que chegam a Costa de Conde, um espaço amplo e estruturado, onde eles terão acesso a informações sobre a região.

Para a construção do CAT, serão investidos mais de R$ 400 mil, vindos de Recursos Próprios da Prefeitura de uma Emenda Impositiva.

Informações da Assessoria

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

LULA X BOLSONARO: Veja quem foi o mais votado na enquete F5 em possível segundo turno

O período eleitoral começa no dia 15 desse mês, e, muitos eleitores ainda não sabem em quem votar, outras pessoas já têm a absoluta certeza...

NAS REDES SOCIAIS: Levantamento mostra desempenho de pré-candidatos ao Governo da Paraíba

O Governador e pré-candidato na disputa pelo Governo do Estado da Paraíba, João Azevedo (PSB), é o postulado com maior influência nas redes sociais,...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#