As pessoas podem até saber técnicas de SEO, mas muitas não sabem que ao configurar bem sua URL, pode-se otimizar muito a paǵina. Afinal de contas, a primeira coisa que uma pessoa acaba vendo no site, é a URL.
Se a pessoa deseja executar uma campanha de SEO bem feita e eficaz para seu site ou blog, de modo inevitável terá que otimizar os slugs do seu site.
Lembre-se que uma URL é a primeira coisa que um cliente vê, assim como um letreiro 3D acrílico costuma ser a primeira coisa a ser notada em um local.
E, apesar de ser um método tão fácil de otimizar o SEO do seu site, são poucos os novos donos de sites ou administradores que entendem o que são e como utilizá-los. Portanto, este artigo vai explicar melhor a respeito do assunto, por isso ler até o fim é fundamental.
Para retificar, pode-se dizer que essa estrateǵia é como usar painel de acm com led para atrair clientes pode dar certo. Os clientes se encantam por estratégias e coisas exóticas, então, usar certos apetrechos para ter mais clientes no site ou na loja é eficaz.
Existem muitas vantagens de melhorar os slugs do seu site para competir online e não podem ser subestimadas. É como uma máquina de arquear fita semi automática, se bem usada trará muitos benefícios, assim é o slug com os sites na internet.
Isso porque eles facilitam a identificação do seu conteúdo e o valor de seus posts por meio da URL da página. Desse modo, os visitantes da plataforma, inclusive, são mais qualificados.
Deixe as suas URLs mais chamativas e de simples compreensão pelos leads do seu site. Como já foi dito, funciona como se fosse uma placa acm adesivada, pois chama muito a atenção dos clientes, fazendo com que as visitas na paǵina aumentem exponencialmente.
Também faz com que as URLs sejam encontradas com mais facilidade nos buscadores dos usuários dos sites.
O caminho do site é a parte da URL que vem após o domínio do site e da extensão de domínio real, nesse caso, a parte que fica no início, depois do “https”.
E esse caminho ajuda a mostrar onde se está na hierarquia do site. Páginas da web ou postagens em um site, normalmente são separadas utilizando uma barra na URL. Muitas pessoas não compreendem essa estrutura das coisas.
Já o slug, é tudo o que vem após a última barra no link ou caminho e geralmente identifica o arquivo ou o site da web. Então, baseado no que já vem sendo dito desde lá de cima, é parte do caminho que tem o nome das postagem ou alguma palavra-chave.
Uma empresa terceirizada recepcionista pode usar estrategicamente isso para atrair mais clientes para o seu site e tentar fechar serviços de recepção.
Porém, há vários motivos pelos quais as pessoas desejam mudar as slugs de seus URLs. E podem ser eles:
Esses são os motivos pelos quais certas pessoas mudam as slugs dos seus URLs. O objetivo é sempre elevar os sites, como um içamento de móveis, sempre com o máximo profissionalismo para elevar o nível da página.
O essencial de qualquer campanha de SEO é escolher palavras-chave. Toda a estrutura da otimização de ferramentas de pesquisa é criada com base na capacidade desses sistemas corresponderem ao conteúdo que os usuários procuram na web usando palavras-chave.
Por exemplo, se algum usuário buscar por injeção de peças plásticas, um mecanismo de busca como o Google vasculha a web em busca de artigos ou páginas que usam ou mencionam as mesmíssimas palavras ou frases.
Na maioria das vezes, os mecanismos de busca também identificam palavras-chave como hambúrgueres e Nova York, e ligam essas palavras-chave relacionadas à relevância, como comer fast food e entre outras.
Se uma empresa de limpeza de pedras levar o SEO do seu site a sério, ela já estará, sem dúvida, utilizando essas palavras-chave em todas as suas postagens e páginas da web para tentar produzir muito mais tráfego, o que vai aumentar o nível dela no buscador.
O ponto mais importante de otimizar seus slugs para o SEO se concentra em identificar e utilizar essas mesmas palavras-chave em suas URLs.
Os mecanismos de pesquisa não levam em conta só o conteúdo das suas postagens ou páginas da Web.
Eles também avaliam as suas URLs e outros metadados para levantar conclusões sobre quais sites da web são mais importantes de acordo com o que um usuário procurou.
Então, diz-se que se a pessoa tiver um grande título para a sua postagem no site, primeiro, é indicado usar só uma data ou ID para o slug da postagem.
Em segundo lugar, usar um título grande dá muito trabalho ao mecanismo de pesquisa, o que não é importante para o que o usuário buscou, o que não é essencial o mecanismo vai ignorar completamente, e só vai pesquisar o que o usuário precisar.
Todavia, não são só os mecanismos de pesquisa que as empresas desejam impressionar. Afinal, os usuários finais e os clientes do seu conteúdo são pessoas.
Se for para afirmar algo sobre as pessoas que navegam na web, é que elas desejam coisas fáceis, rápidas, curtas e claras.
Elas também são muito boas em consumir e interpretar a linguagem natural. Isso aponta que não precisa deixar as coisas muito simples, tanto quanto faria com um mecanismo de pesquisa.
Algumas URLs podem parecer ótimas para os mecanismos de busca, mas não oferecem muitas informações para uma pessoa trabalhar com ele. Também é tão curta e simplificada que quase parece trabalho inexperiente e ilegível.
Assim como as pessoas, elas também são atraídas pela linguagem sensitiva e qualitativa. Isso significa que adicionar uma palavra como melhor, fantástico ou maravilhoso não só preencherá o seu slug, mas também chamará mais visitantes para o site.
O slug, ou URL de um site, é um um dos aspectos mais essenciais de seu SEO. É a única parte do URL que os usuários verão é o que eles digitarão para achar a sua página.
Sendo assim, os slugs precisam ser chamativos e memoráveis para que os usuários consigam achar o seu site mais facilmente.
Os slugs do site é algo que o usuário verá, por isso, é fundamental que estejam concisos e descritivos. A primeira coisa que os usuários observam em um site é o slug. Ele deve ser pequeno e coerente o suficiente para dizer do que se trata aquela página.
Diante de tudo isso, a pessoa já pode entender melhor o que é um slug e como utilizá-lo para otimizar muito mais o seu site. Assim, mesmo que o slug seja uma coisa pequena, não se esqueça dele. Vale ressaltar que, quando o assunto é SEO, todo detalhe importa.
Melhorar seus slugs para serem mais compatíveis aos mecanismos de pesquisa pode parecer fácil demais para fazer a diferença no seu nível nos buscadores.
Porém, sua simplicidade é um dos principais motivos pelos quais isso é uma ferramenta tão eficaz para rankear seu site em SERPs, que é um tipo de página de resultado de um mecanismo de busca.
Agora que já se sabe o que são slugs, como eles são utilizados e certas práticas indicadas e fundamentais, já se tem todas as ferramentas essenciais para otimizar os seus slugs para seu site ou blog de conteúdo.
Na maioria das vezes, vencer a corrida de SEO se resume a pequenas ações no seu site, o que significa que vale a pena se aventurar em todos os ângulos para melhorar a otimização deste site.
Visto isso, o SEO pode ser utilizado em todos os setores da sua presença online, até nas URLs. Todas as partes da otimização on-page, que são todas as otimizações feitas dentro da página que ajudam no mundo do SEO.
A pessoa pode usar certas plataformas para encontrar palavras-chave, analisar suas URLs e muito mais. Assim, estará sempre investindo nos posicionamentos de pesquisa da melhor forma possível.
É importante destacar que é preciso lembrar-se de ter slugs concisos para que os usuários e o Google saibam de forma exata o que há na sua página.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.