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O que é tráfego no marketing digital?
13/12/2022 / 19:33
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Um dos pontos importantes para medir o sucesso de um negócio online é o tráfego. Claro que é importante que este converta. No entanto, sem visitas ao seu site, não haverá vendas. Mas o que é tráfego no marketing digital? 

De fato, é sempre importante conhecer o tráfego para o seu site. Também as preferências dos seus visitantes, saber como medi-lo e analisá-lo devidamente para melhorar a sua contagem de resultados e, claro, continuar a melhorar este atraindo novos visitantes.

Se você quer saber mais sobre o que é tráfego no marketing digital, continue lendo esse artigo!

O que é tráfego no marketing digital?

O tráfego é o número de visitas e o número de visualizações de páginas de um site. É o tráfego de visitas que chega a ela através dos diferentes canais.

Medir o tráfego do seu site é fundamental para tomar decisões inteligentes. Estas podem melhorar o sucesso do seu negócio com base em dados reais. 

Saber se você deve melhorar seu funil de vendas, que tipo de conteúdo interessa ao seu público, de onde vêm seus principais clientes e quais canais mal lhe trazem benefícios é essencial.

De fato, estes são apenas alguns dos dados que você precisa saber para melhorar os resultados do seu negócio.

Ter dados do tráfego dos seus concorrentes também pode ser de grande ajuda para você. Você pode ver seus erros para não os cometer. Também conhecer os seus acertos para avaliar se são implementáveis na sua estratégia de marketing digital. Isto é interessante para o seu negócio.

Como melhorar o seu tráfego?

Trabalhar o SEO do seu site

É a maneira de melhorar o tráfego orgânico que chega ao seu site. Não é simples, requer tempo e trabalho. Mas a médio e longo prazo será a forma mais rentável de aumentar as suas visitas e transformá-las em vendas ou contratação de serviços. 

Como é um processo que tem muitos caminhos para trabalhar para alcançar a otimização SEO que seu negócio precisa, o melhor é não perder tempo. Uma boa estratégia, nesse caso, é comprar backlinks de nicho, para que outros sites referenciem você.

Fazer publicidade na internet

Existem muitas formas diferentes de publicidade na internet que podem ajudá-lo a melhorar o tráfego do seu site. Publicidade em motores de busca, rede Display do Google, remarketing dinâmico… são apenas algumas delas.

É importante que você não decida por uma ou mais formas de publicidade online aleatória ou por pura intuição. 

A escolha deve ser baseada em dados reais que o ajudem a melhorar tanto o tráfego da sua empresa como o transformar em forma de vendas, registos ou contratações, dependendo do seu tipo de negócio. 

E-mail marketing e marketing de conteúdo

O e-mail marketing é uma ferramenta muito interessante para melhorar tanto o tráfego de um negócio como a conversão do negócio. É uma forma de manter contato com seus visitantes. 

A ideia é que eles acessem o seu site de forma recorrente. Também que seja referência para eles quando precisarem de produtos ou serviços como os seus. 

Mostre-se sempre à frente da sua concorrência. Essas pessoas já mostraram interesse no seu negócio. Por isso, com uma boa estratégia você poderá conseguir que visitem o seu site de novo e periodicamente aumentando as suas vendas e favorecendo a fidelidade dos seus clientes.

Combinando esta com uma boa estratégia de marketing de conteúdo e um funil de vendas adequado, você fará com que estes passem tempo suficiente em seu site, melhorando o SEO ao mesmo tempo. 

E será mais fácil direcioná-los para as páginas que lhe interessam. O objetivo é fechar vendas ou contratação de serviços, empregando links, chamadas à ação atraentes e todas as estratégias necessárias para isso.

Marketing de mídia social

Ter presença nas redes sociais que utilizam os seus clientes e público-alvo é fundamental para o seu negócio. Mas não é suficiente ter um perfil aberto neles. 

Para melhorar seu tráfego, você precisará de uma estratégia bem definida que o ajude a alcançar seus objetivos. Seja através de anúncios pagos nas redes sociais escolhidas, seja através de ações, chamadas à ação e interação com seus seguidores e/ou trazendo conteúdo para eles.

O mais importante é que você siga uma estratégia que tenha em mente os dados de tráfego da web que você tem. Para isso, você pode contar com a ajuda de uma agência de tráfego pago. Mesmo usando as ações gratuitas que as redes sociais lhe permitem. Você precisa conhecer dados sobre isso e o tráfego entre estes e seu site. 

Especialmente para questões como escolher a melhor hora de publicação. 

E não digamos mais em anúncios pagos como Facebook Ads, Twitter Ads, YouTube Ads. Nestes, a segmentação adequada é a chave para chegar a quem você realmente deseja chegar e para que estes acessem seu site.