Em 90 anos de história da Ordem dos Advogados do Brasil, a advogada e professora, Maria Cristina, é a primeira mulher a disputar o cargo à presidência da OAB-PB em uma seccional. Kiu, como é conhecida, concedeu entrevista ao programa F5 da Rádio POP FM na tarde desta sexta-feira (12).
Durante a entrevista, a candidata falou que as ideias que ela defende são de inclusão e representatividade, “É necessário que a OAB sofra uma transformação para que efetivamente a nossa profissão seja valorizada”. Afirmou ainda: “É necessário ter transparência na utilização dos recursos provenientes das nossas anuidades ou dos repasses do Conselho Federal e do FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados)”.
A jurista defendeu as instituições democráticas, disse ainda que a OAB não pode sofrer ingerência politico-partidária, “É preciso que a OAB reassuma seu lugar de protagonismo. É muito importante que toda a advocavia diga ‘não’ a partidarização da OAB, ela precisa ser independente, a OAB não tem dono!”, finalizou a advogada.
As eleições para a presidência da OAB-PB devem acontecer na próxima quinta-feira (18).