João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 29.29ºC
IBOVESPA 128150.71
Euro 5.5439
Dólar 5.1031
Peso 0.0058
Yuan 0.7064
Obras do Casarão da Mostra Luxo Décor Brasil têm início em João Pessoa
21/09/2023 / 11:39
Compartilhe:

A maior mostra de luxo em Arquitetura e Decoração da região inicia suas obras. Com 1.500 metros quadrados de área construída e cerca de 30 ambientes, a Luxo Decor Brasil (LXDB), que acontece de outubro a dezembro em João Pessoa, começa a ganhar vida.

A Construtora Porto Inc é a responsável pelas reformas estruturais e já está se dedicando para que os pavimentos sejam liberados com as partes elétrica, hidráulica, estrutural e de alvenaria concluídos. Em seguida, os profissionais participantes do evento poderão começar a construir seus ambientes.

Atualmente, a parte do térreo da casa já está concluída, e o próximo passo é iniciar as obras do primeiro andar. Segundo a construtora, a principal preocupação é realizar as alterações sem haver danos à casa e manter a originalidade. “A residência é feita em mais de 80% de alvenaria estrutural, o que significa que quase todas as lajes estão sustentadas por ela. Portanto, todo o processo de reforma, desde a demolição até a construção, deve ser cuidadoso para privilegiar a segurança”, disse Sandro Cabral, engenheiro e consultor estrutural do projeto.

Este ano, a coordenação técnica das obras ficou sob responsabilidades de Andrea Miranda e Germana Gonçalves, profissionais reconhecidas no mercado paraibano. Para elas, o desafio é acompanhar a obra, seguindo o master plan, respeitando a relevância da casa e observando a funcionalidade dos ambientes.

Para Andrea Miranda, além da relevância histórica, a renovação do imóvel terá um impacto significativo. “A casa é uma das joias arquitetônicas da cidade, que por anos permaneceu fechada, mas agora passa por uma emocionante transformação. O aperfeiçoamento dela não é apenas uma celebração do passado, mas também uma afirmação do futuro. Nessa fusão, os visitantes terão a oportunidade única de testemunhar a evolução da Arquitetura e do Design ao longo das décadas. Ao abrir as portas do casarão repaginado, esperamos inspirar futuros projetos de preservação do patrimônio e promover o diálogo para enriquecer a experiência cultural de nossa capital”, comentou Andrea.

Com o tema “Arquitetura Viva”, a Luxo Decor Brasil tem como propósito ser vitrine para as tendências mais luxuosas e exclusivas no universo da Arquitetura, Design de interiores e Decoração. “Toda estrutura arquitetônica que representa o legado importante para nossa cidade será preservada, principalmente no que diz respeito a alguns revestimentos, azulejos e outros elementos originais da casa. Vamos fazer jus ao tema escolhido para este ano e manter viva a história”, detalhou Germana.

A segunda edição será em outubro e promete encantar o público com 45 dias de visitação, mini-eventos, encontros e homenagens especiais.

Sobre a Luxo Décor Brasil – A Luxo Décor Brasil (LXDB) é uma mostra de Arquitetura, Decoração, Design de Interiores e Paisagismo que acontece em João Pessoa, apontando tendências e inovações por meio de ambientes projetados por profissionais dessas áreas. Durante 45 dias, a mostra reúne grandes nomes e grandes marcas e está em sua segunda edição. A Luxo Decor Brasil (LXDB) ocorrerá de outubro a dezembro de 2023. Para mais informações e atualizações, acesse o perfil @luxodecorbrasil no Instagram.