Os oficiais de Justiça que foram cumprir o mandado de busca e apreensão em uma casa do influenciador Hytalo Santos, em João Pessoa, na tarde desta quarta-feira (13), tiveram dificuldades para entrar no local.
Segundo o relato de um dos oficiais, a porta principal da residência estava trancada com uma fechadura eletrônica que utiliza uma senha. Os representantes da Justiça só conseguiram adentrar no local por uma porta lateral, que levava para uma área com piscina. Todos os outros acessos estavam fechados. Também não havia ninguém na casa.
A ação atende a uma decisão do juiz 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de João Pessoa, Adhailton Lacet Correia Porto, que determinou a apreensão de celulares, computadores, câmeras e outros aparelhos eletrônicos utilizados pelo influenciador paraibano para a gravação, edição e divulgação de conteúdos digitais. O material será encaminhado à polícia para perícia e extração de dados.
Antes, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) já havia solicitado a suspensão de todas as redes sociais de Hytalo, além do afastamento dos adolescentes de seu convívio, com a intervenção do Conselho Tutelar.