João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 31.51ºC
IBOVESPA 157748.74
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
Onda de calor aumentará temperaturas, mas Paraíba deve ficar livre do fenômeno
19/09/2023 / 09:16
Compartilhe:

Nas próximas semanas, algumas regiões do Brasil devem enfrentar temperaturas elevadas devido a uma iminente onda de calor. No entanto, a Paraíba parece escapar  desse fenômeno, ainda que altas temperaturas estejam previstas com a chegada da primavera.

A meteorologista Marle Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), esclareceu que áreas do Sertão e Alto Sertão, as temperaturas máximas podem atingir a marca dos 36ºC. Em outras subdivisões da Paraíba, como o Cariri, as temperaturas devem chegar aos 33ºC, enquanto o Agreste e Brejo verão máximas de 29ºC. Já o litoral paraibano deverá registrar temperaturas em torno dos 31ºC.

Marle Bandeira destacou que a Paraíba já atravessou um período de inverno considerado mais quente do que o habitual, com temperaturas de 1º a 1,5º acima da média anteriormente registrada.

Entretanto, é importante notar que, a partir do próximo sábado, dia 23, com o início da primavera, o aumento das temperaturas não está diretamente relacionado à onda de calor que afetará outras partes do Brasil. Nesse contexto, as temperaturas não são consideradas fora do previsto.