João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 32.92ºC
IBOVESPA 127060.43
Euro 5.8537
Dólar 5.4182
Peso 0.0059
Yuan 0.7451
Onde morar barato em São Paulo – SP?
19/01/2023 / 14:56
Compartilhe:

Há várias opções para conseguir uma moradia barata em São Paulo. Para reduzir os custos, o melhor é dividir as despesas com alguém. Listamos aqui algumas opções:

  • Pensões e pensionatos
  • Hostels
  • Dividir o aluguel de um apartamento
  • Dividir o aluguel de uma casa

Na sequência explicaremos como funciona cada um deles e pontos a se levar em consideração para sua avaliação de gastos e o que poderia ser solução para não virar problema.

É necessário saber o quanto se consegue conviver com pessoas diferentes e avaliar não só o preço, mas as características para saber o que vai se encaixar melhor ao ser perfil.

Pensões e Pensionatos

Pensões costumam ser familiares e ter público variado, enquanto pensionatos são geralmente procurados por jovens que buscam moradia próxima do local de estudo.

Ambos são locais que alugam quartos, enquanto os demais cômodos são de uso comum para todos, seguindo as devidas regras.Busque referências para escolher o local mais adequado para você, pois do ponto de vista financeiro é uma ótima opção!

Não sabe como buscar opções seguras de pensões e pensionatos em São Paulo? Recomendamos que acesse o site pensaoemsp.com.br.

Por serem mobiliados não terá gastos com compra, transporte ou aluguel de móveis e pela possível partilha de despesas (que podem ser inclusas no aluguel) como: Luz, água, internet e alimentação (café, almoço e janta).

Hostel

No Hostel você tem a opção de pagar diárias pela cama que irá dormir, compartilhando todos os cômodos com várias pessoas, inclusive o quarto.

Os valores irão variar de acordo com:

  • Qualidade – Há Hostels com diárias a partir de R$ 50,00, mas é necessário ver se suas condições atendem a necessidade.
  • Característica do quarto – Você pode optar por alugar um quarto privativo ou apenas uma cama compartilhando o quarto com 9 pessoas ou até mais.
  • Temporada – geralmente aumentam os preços próximo em alta temporada como Ano Novo e Carnaval chegando a diárias de R$1.420,00

Dividir aluguel de um apartamento

Essa opção de dividir os gastos com alguém ou com vários amigos é uma boa opção para o bolso, mas é preciso cautela.

Você tem a opção de escolher a(s) pessoa(s) que vão fazer essa partilha com você e definir as regras para uma boa convivência.

Mas algo a se considerar é o gasto e preocupação com móveis e alimentação, se não for mobiliado e tiver que preparar o próprio alimento.

É preciso colocar tudo na ponta do lápis! E escolher bem com quem fará essa partilha de ambiente, despesas e responsabilidades.

Dividir aluguel de uma casa

O aluguel de uma casa costuma ser mais caro, porém, por geralmente ter mais espaço que um apartamento, conseguirá acomodar mais gente e partilhar mais os gastos.

Se trata de uma grande responsabilidade! É necessário conhecer bem quem fará essa partilha com você para que no final não tenha que arcar com tudo sozinho!

É preciso analisar se as pessoas escolhidas terão comprometimento com o pagamento das despesas e respeito às regras.

É preciso pensar como farão quanto aos móveis necessários, se a casa já não possuir e como fará a alimentação de todos.

Conclusão

A convivência com outras pessoas é difícil, até mesmo quando nascemos e crescemos ao lado delas, imagina alguém que você nunca viu!

É preciso avaliar o quanto está disposto para alcançar o seu objetivo e o que oferece não só o melhor preço, mais maior segurança e conforto para que possa alcançar o que almeja.

Mostramos as opções para você, busque referências com quem já passou por essas experiências para que tenha noção dos cuidados que deverá tomar.

Planeje-se, visite e verifique o local, faça contas para que o barato não saia caro!