João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 31.88ºC
IBOVESPA 126290.11
Euro 5.911
Dólar 5.4594
Peso 0.006
Yuan 0.751
Onde morar em Ribeirão Preto
10/02/2023 / 15:16
Compartilhe:

Saiba quais são os melhores bairros para morar em Ribeirão Preto

A maioria das pessoas prefere morar nas grandes cidades, no centro de tudo, onde as atividades acontecem muito rápido, as opções são infinitas e o dia parece não ter fim. Não podemos negar que tudo isso é muito convidativo, e muitas vezes é a melhor opção para quem procura novas oportunidades e um lugar para chamar de casa.

No entanto, no meio de toda essa agitação, algumas pessoas preferem o oposto, um lugar onde tudo isso é menos intenso e você pode aproveitar o tempo sem precisar estar morando em uma grande cidade. Cada vez mais as pessoas estão saindo dessas grandes metrópoles, e migrando para lugares mais afastados, procurando um lugar mais tranquilo para viver.

No interior de São Paulo podemos encontrar muitas cidades que se encaixam nesse perfil, como Atibaia, São José dos Campos e Ribeirão Preto. E é sobre Ribeirão Preto que vamos falar neste artigo. Se por acaso você está pensando em mudar de cidade, terrenos em Ribeirão Preto são o que não faltam para você escolher.

Abaixo você confere os melhores bairros para morar em Ribeirão Preto.

Jardim Botânico

Vamos começar falando de um dos bairros mais bonitos, e que é uma ótima opção para morar. O bairro é conhecido pelo nível elevado dos imóveis, e a boa qualidade de vida, afinal, é um lugar arborizado e tranquilo. Além disso, existem muitas faixas para ciclistas e para quem gosta de fazer caminhada.

Alto do Ipê

Considerado um dos lugares mais altos de Ribeirão Preto, o Alto do Ipê tem vários condomínios residenciais, com vistas maravilhosas e um pôr do sol de tirar o fôlego. Além disso, o bairro  fica perto das rodovias Prefeito Antônio Duarte Nogueira e José. Outro ponto importante é a educação, pois o local costuma abrigar instituições respeitadas e de ótima qualidade.

Nova Aliança

O bairro de Nova Aliança fica na Zona Sul, e tem uma quantidade enorme de áreas residenciais, fazendo com que o bairro venha crescendo cada vez mais. É uma ótima opção para quem procura mais tranquilidade e praticidade.

City Ribeirão

Não podíamos deixar de falar do bairro City Ribeirão, que também é muito procurado por quem deseja comodidade e, ao mesmo tempo, praticidade. No entanto, o bairro é um dos mais caros da região, por isso fique atento na hora de escolher essa área. 

Jardim Olhos D’água

Se você está procurando um bairro sofisticado, esse é o bairro ideal. O Jardim Olhos D’água é um dos bairros mais nobres de Ribeirão Preto, com fiação subterrânea, muita área arborizada, além de ser um lugar tranquilo e com fácil acesso para outras regiões de Ribeirão Preto.

Ipiranga

Outro bairro que está em fase de desenvolvimento é o Ipiranga, que vem se transformando em uma opção para quem quer se mudar para Ribeirão Preto. No bairro você conta com diversidade de serviços e comodidade, sem dificuldade para encontrar o que precisa. Vale lembrar que o bairro fica na Zona Norte de Ribeirão, a 10 minutos do centro.

Zona Sul

A Zona Sul de Ribeirão Preto é uma das áreas mais procuradas por quem está se mudando, pois você encontra conforto e muita área verde. Como o bairro se desenvolveu de forma muito rápida, os imóveis podem ter um valor mais alto do que o normal, por isso, fique atento. 

Reserva Macaúba

Outro bairro que está em desenvolvimento é a Reserva Macaúba, que é um loteamento planejado, onde é fácil o acesso às vias principais de Ribeirão. A área verde do lugar também é um ponto positivo, contando com mais de 80 mil metros quadrados.