A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande (DRF-CG), prendeu quatro homens acusados de envolvimento em tráfico de drogas, roubos, homicídios e tortura. A ação ocorreu na quarta-feira (27), durante a Operação Armadillo, que cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca domiciliar na cidade.
Entre os detidos está um jovem de 19 anos, apelidado de “Tatu”, autuado em flagrante por tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Foram apreendidos com ele três revólveres calibre .38, munições, colete balístico, pedras de crack, pinos de cocaína, porções e um tablete de substância análoga à maconha, além de petrechos usados para a comercialização de entorpecentes.
Outro preso, de 20 anos e conhecido como “João do BM”, estava foragido há mais de um ano e era alvo da Operação Colosso (2024). Ele responde por tortura, sequestro qualificado, tráfico e homicídio. Com ele, a polícia encontrou um porrete envolto em arame farpado, possivelmente usado pela organização para aplicar castigos violentos.
A terceira prisão envolveu “Bambino”, de 25 anos, já detido em outra operação por roubo de motocicleta em 2020. Ele foi localizado no Presídio Padrão de Campina Grande.
O quarto suspeito, com 29 anos, foi capturado no bairro Aluízio Campos. Ele havia sido flagrado em 2024 com um revólver e dois tabletes de crack, e estava em liberdade desde maio.
Todos os detidos permanecem custodiados na Cidade da Polícia Civil de Campina Grande, à disposição da Justiça.