João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 27.9ºC
Patos 32.08ºC
IBOVESPA 128282.47
Euro 5.5716
Dólar 5.1297
Peso 0.0058
Yuan 0.7106
OPERAÇÃO CONJUNTA: Trator Valtra roubado da Usina Monte Alegre, em Mamanguape, é recuperado no Piauí
15/12/2021 / 16:32
Compartilhe:

Um trator Valtra BH 180 de propriedade da Usina Monte Alegre, em Mamanguape, foi recuperado pela polícia nesta terça-feira (14) em Demerval Lobão, próximo à Teresina, no Piauí, após ter sido furtado na madrugada do domingo para segunda-feira.

O trator, avaliado em quase R$ 400.000, é utilizado no cultivo de cana-de-açúcar e foi roubado quando estava em operação nas mediações da Fazenda Cigana, zona rural de Mamanguape, por volta das 4h20 da manhã. O veículo foi conduzido a BR 101, perto da entrada de Jacaraú, e colocado em um caminhão tipo prancha, de onde foi levado.

Os dois homens que praticaram o furto foram presos. Segundo o delegado seccional da Polícia Civil em Mamanguape, Sylvio Rabello, diligências estão sendo feitas para que o trator retorne à Paraíba dentro dos próximos dias.

De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool na Paraíba (Sindalcool-PB), Edmundo Barbosa, o êxito da apreensão é fruto da rapidez e mobilização das polícias civil e militar da Paraíba, além da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba, Ceará e Piauí.

“Houve uma mobilização de nós todos do agronegócio, tanto é que o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Sousa, Tiburtino Cartaxo de Sá Filho, foi quem deu informação que um caminhão com um trator semelhante havia passado por lá nesta segunda, e na terça-feira houve a apreensão desse equipamento importantíssimo para que o cultivo de cana nessa região tenha sequência. Não podemos admitir que uma situação como essa prejudique o setor privado em função da criminalidade. Os nosso aplausos às forças de segurança que trabalharam em parceria e colaboração, cada um na sua área”, relatou Edmundo Barbosa em conversa com o F5 Online.

Em agradecimento às forças de segurança, o Sindalcool-PB emitiu um ofício ao secretário de segurança pública da Paraíba, Jean Nunes, onde destaca o desempenho dos agentes envolvidos na ação.

“Temos muito a agradecer a esta Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba pelo desempenho tanto da Polícia Militar da Paraíba na área de Inteligência, ao Coronel Tibério em especial. E, ao delegado Sylvio Rabelo, que tem conquistado admiração no combate ao crime e contravenções na região de Mamanguape”, diz um trecho do ofício. Veja a íntegra mais abaixo:

João Pessoa, 14 de Maio de 2021

Ilmo. Senhor
Dr Jean Francisco Nunes
Secretário de Segurança Pública do Estado da Paraíba

Senhor Secretário,

Saudando Vossa Senhoria com renovado entusiasmo, registramos o nosso agradecimento pela apreensão do trator Valtra B180 de propriedade da empresa associada Usina Monte Alegre S.A. nesta terça-feira 14 de Dezembro 2021 através da ação conjunta da Polícia Militar da Paraíba, da Polícia Civil do Estado da Paraíba e da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba, Ceará e Piauí.

Buscando construir aproximação das empresas associadas produtoras de etanol, açúcar e bioeletricidade, foram realizadas reuniões nos últimos meses em que a capacidade de gestão de Vossa Senhoria foi elogiada pelos empresários presentes. Fica aqui a nossa solidariedade para a implantação dos Conselhos de Segurança Pública.

No caso em tela, temos muito a agradecer a esta Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba pelo desempenho tanto da Polícia Militar da Paraíba na área de Inteligência, ao Coronel Tibério em especial. E, ao Delegado Sylvio Rabelo, que tem conquistado admiração no combate ao crime e contravenções na região de Mamanguape.

Como o caso envolve a PRF dos três Estados, peço a gentileza de transmitir o nosso agradecimento ao Comando desta importante força de segurança. Peço ainda, que Vossa Senhoria possa tratar desse mesmo assunto com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí visando a restituição do bem assim que possível, uma vez que já foi lavrado o flagrante.

Para concluir a nossa palavra é gratidão.

Atenciosamente,

Edmundo Coelho Barbosa