IBOVESPA 126391.84
Operação contra organização criminosa cumpre 38 mandados de prisão na Paraíba
19/06/2024 / 09:19
Compartilhe:
(Foto: Divulgação)

Uma operação da Polícia Civil foi realizada na manhã desta quarta-feira (19) na Paraíba contra uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas e armas, homicídios e lavagem de dinheiro. A ação ocorreu em Bayeux, Cabedelo, João Pessoa, Santa Rita, Gurinhém e no Rio de Janeiro.

A operação, denominada “Renita”, cumpre 38 mandados de prisão preventiva e 50 mandados de busca e apreensão. A atuação do grupo criminoso em Bayeux, Cabedelo, João Pessoa e Santa Rita vinha sendo investigada há cerca de um ano, após a chegada de uma facção carioca na região, o que levou a uma série de homicídios por disputas territoriais ligadas ao tráfico de drogas.

Já no Rio de Janeiro, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara de Entorpecentes de João Pessoa.

A operação conta com a participação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Unidade de Inteligência Policial e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba.