Doze adolescentes foram apreendidos durante a ‘Operação Ressocialize’, realizada pela Polícia Civil da Paraíba com o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão de menores que praticaram atos infracionais e que se encontram foragidos do sistema de justiça.
As diligências tiveram início no dia 11 de março e seguem durante toda esta segunda-feira, 21, (Dia D da operação).
Cerca de 30 policiais participaram da operação, coordenada e promovida pela 1ª Delegacia Seccional de Polícia Civil da zona norte da capital e pela Delegacia da Infância e da Juventude da capital (DIJ).
As ações decorrem de reuniões envolvendo Polícia Civil, Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública. Os mandados foram cumpridos em João Pessoa, Campina Grande e Bayeux.
Os menores apreendidos foram conduzidos para a Delegacia da Infância e Juventude no bairro do Geisel, para adoção de medidas formais de cumprimento da ordem judicial e posterior apresentação em audiência na 2ª Vara da Infância e da Juventude de João Pessoa. Os adolescentes são suspeitos por roubo, furto, receptação, homicídio, descumprimento de semiliberdade, entre outros crimes.