João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 27.3ºC
IBOVESPA 136231.9
Euro 6.36132
Dólar 5.6625
Peso 0.0050929
Yuan 0.78363227
Operação da PF investiga ataque com explosivos em agência bancária da Caixa na capital
09/05/2025 / 08:33 / Matheus Melo
Compartilhe:
Operação da PF mira envolvidos em ataque com explosivos a banco no Valentina – Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (9/5), a Operação Caixa Vazia, com o objetivo de avançar nas investigações sobre a tentativa de furto qualificado registrada no dia 20 de junho de 2024, em uma agência da Caixa Econômica Federal localizada no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa.

A ação consiste no cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal. A medida visa coletar novas provas que possam ajudar a identificar os responsáveis pelo crime.

De acordo com a PF, na ocasião, os criminosos utilizaram explosivos para tentar arrombar terminais de autoatendimento da agência bancária. Apesar da ação violenta, os suspeitos não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro.

As investigações continuam em curso para identificar e responsabilizar todos os envolvidos na investida criminosa, diz a Polícia Federal.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp

Relembre o caso

A tentativa de furto que motivou a Operação Caixa Vazia aconteceu na madrugada do dia 20 de junho de 2024, quando ao menos quatro homens armados explodiram dois caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal, no bairro Valentina Figueiredo, na capital paraibana. O crime ocorreu por volta das 3h20 e assustou moradores da região, que relataram ter ouvido pelo menos três fortes explosões.

Na ocasião, a Polícia Militar encontrou diversos cartuchos de espingarda calibre 12 no local, possivelmente usados para destruir as câmeras de segurança da agência. Ainda havia fumaça dentro do prédio quando os primeiros policiais chegaram.

Apesar do uso de explosivos, a suspeita inicial foi de que nenhum valor chegou a ser levado. A perícia e as investigações foram assumidas pela Polícia Federal, responsável por conduzir o caso.

A agência atacada havia sido inaugurada apenas três meses antes do crime e está localizada na Perimetral Sul, em uma área residencial. Moradores relataram ter testemunhado a movimentação dos criminosos, que teriam fugido em um carro de cor cinza, possivelmente roubado.