Uma operação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz-PB), foi deflagrada nesta sexta-feira (3), em Campina Grande, para cumprir mandados de busca e apreensão contra quatro empresas suspeitas de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
A ação é um desdobramento da Operação Desacordo, que investiga há seis meses práticas criminosas por parte de uma rede de empresas atacadistas no interior do estado. Além do MPPB e da Sefaz-PB, a Polícia Civil também integra a articulação.
Segundo informações apuradas pelo ClickPB, os 40 agentes envolvidos apreenderam cerca de R$ 600 mil, computadores e documentos do grupo.
Ao todo, são sete mandados de busca e apreensão. Entre os processos de investigação estão crimes como sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, quebra de acordos tributários e ilícitos com relação à simulação de vendas e saída de mercadorias dessas empresas sem nota fiscal, um valor acumulado que seria de R$ 150 milhões durante seis meses. As empresas devem responder pelos crimes a partir de agora.
Da Redação com G1PB e ClickPB