
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta sexta-feira (5/12), a operação Calibre Clandestino, que teve como um dos alvos um clube de tiro em João Pessoa suspeito de permitir treinamentos táticos para integrantes de um grupo criminoso. Ao todo, foram apreendidas 33 armas de fogo e mais de 5 mil munições irregulares. Uma pessoa foi presa.
Segundo a Delegacia de Combate à Circulação e Comercialização Ilegal de Armas de Fogo, Munições e Explosivos (Desarme), a investigação aponta a existência de um esquema de comércio ilegal de armas que abastecia criminosos com armamentos e munições. Além do fornecimento, esses integrantes tinham acesso ao clube de tiro para realizar treinamentos.
A operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, incluindo o clube de tiro e endereços ligados aos investigados. Além do arsenal, também foram apreendidos aparelhos eletrônicos, documentos e outros materiais que devem reforçar o inquérito policial.
O suspeito detido foi encaminhado para a Cidade da Polícia Civil, na capital. A ação contou com apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e do Grupo de Operações Especiais (GOE).