João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 27.52ºC
IBOVESPA 128508.67
Euro 5.4528
Dólar 5.0723
Peso 0.0058
Yuan 0.7005
Operação nacional da PF contra pedofilia cumpre mandados em quatro cidades paraibanas
23/11/2023 / 08:48
Compartilhe:

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira  (23/11) a operação “Harpia”, com cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal.

A operação nacional visa a prisão de suspeitos de crimes sexuais contra menores e o resgate de vítimas, e está a cargo da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil, da Polícia Federal. Segundo a PF, os alvos agiam,  principalmente, na internet.

Na Paraíba, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, nas cidades de Santa Rita, Queimadas, Campina Grande e Patos.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em Santa Rita, foi registrado um flagrante por armazenamento de conteúdo.

Em Queimadas e Campina Grande houve somente o mandado de busca e apreensão cumprido, sem flagrante.

Uma prisão preventiva em Campina Grande foi cumprida. Já o mandado de busca e apreensão em Patos foi cumprido, mas não houve prisão em flagrante.

O trabalho policial é fruto de investigação iniciada na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, onde foi realizada a análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil on-line. Foram produzidos os relatórios de análise para que as unidades regionais da PF dessem prosseguimento às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares no âmbito de uma operação em todo o Brasil.

De acordo com a PF, em tese, os investigados responderão pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.