João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 32.07ºC
IBOVESPA 139593.26
Euro 6.40615
Dólar 5.4512
Peso 0.00451565
Yuan 0.76097214
Operação prende 28 pessoas na Região Metropolitana da Capital
01/02/2024 / 16:26
Compartilhe:

A primeira fase da Operação Pré-Carnaval mirou apenados que descumpriam medidas cautelares na grande João Pessoa. A ação foi realizada pela Polícia Militar nesta manhã de quinta-feira (01) e resultou em 28 presos, além de uma arma de fogo e drogas apreendidas que estavam com um dos apenados.

Entre os objetivos estava a responsabilização dos infratores na forma da lei, e prevenção a novos delitos no período momesco. Os mandados foram expedidos pelas Varas de Execução Penal. Os presos desta fase da Operação de hoje foram conduzidos para a Penitenciária de Segurança Média, em Mangabeira, na Capital, e um deles para Central de Flagrantes devido a arma de fogo.

Ação contou com tropas do policiamento preventivo e especializado

Somente no mês de janeiro, 109 acusados que tinham mandados de prisão em aberto foram presos pela PM na Paraíba. Novas ações devem acontecer durante a Operação Pré-Carnaval, com foco em fortalecer a segurança pública no período que antecede as prévias.