João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 23.05ºC
IBOVESPA 129922.38
Euro 6.0827
Dólar 5.8117
Peso 0.0058
Yuan 0.8007
Operação prende quadrilha investigada por desvios de R$ 500 mil em Campina Grande
18/03/2022 / 10:28
Compartilhe:

Três homens foram presos durante operação da Polícia Civil da Paraíba, em Campina Grande, suspeitos de integrarem um esquema fraudulento que desviou cerca de R$ 500 mil. Uma das vítimas foi a atriz Carla Marins, que teve valores desviados de suas contas.

Ao todo, a Operação Migalhas deu cumprimento a três mandados de prisão e de busca e apreensão em quatro bairros de Campina Grande, nesta quinta-feira (17). A ação foi deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da cidade, com base em investigações do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro da Paraíba (LAB-LD/PB).

As investigações apontam que uma organização criminosa especializada em clonagem de cartões de crédito conseguia efetuar transferências bancárias das vítimas para contas de “laranjas”. Além disso, os suspeitos utilizavam empresas fantasmas nos segmentos têxtil e de telefonia móvel para realizar a lavagem de dinheiro.

Todos os presos são de Campina Grande e têm 38, 24 e 27 anos de idade. O mais velho foi identificado como chefe da organização e é conhecido da PC por envolvimento em estelionato, receptação e falsidade documental.

Segundo o delegado Demétrius Patrício, o laboratório de investigação da Polícia Civil conseguiu identificar os beneficiários finais da transferência fraudulenta, o que resultou na prisão dos investigados. Os mandados foram cumpridos nos bairros Três Irmãs, Portal Sudoeste, Malvinas e distrito de São José da Mata.