Dois homens foram presos durante operação conjunta entre as polícias Federal, Civil e Militar, em Campina Grande, nesta quinta-feira (13). O objetivo é combater uma organização criminosa focada no tráfico de drogas. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Um dos suspeitos preso é funcionário de uma empresa de internet e usava o veículo da companhia para fazer transporte e entrega de drogas. Contra ele foi efetuado um mandado de prisão e o carro também foi apreendido. Segundo a Polícia Federal, a empresa não tinha conhecimento de que o automóvel era utilizado para a atividade criminosa. O homem foi preso em casa.
De acordo com informações policiais, além do carro, o grupo criminoso também estaria escondendo as drogas em um açougue situado no povoado de Lagoa de Dentro, em Campina Grande.
Um segundo suspeito também foi preso durante a ação da polícia, que ainda apreendeu uma arma e equipamentos usados na prática do tráfico.
A operação “Nexum” foi deflagrada pela Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba (FT-Susp/PB), composta pela Polícia Federal, Polícia Civil/PB, Polícia Militar/PB, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP/PB) e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).
Os investigados devem responder pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas, cujas penas máximas somadas podem chegar a mais de 18 anos de reclusão e multa.