30.1 C
João Pessoa
28.9 C
Campina Grande
19.5 C
Brasília

‘Operação Previna-se’ interdita academia e notifica vários estabelecimentos em João Pessoa

A ‘Operação Previna-se’, que reúne várias secretarias e órgãos, seguiu com as fiscalizações ao longo desta segunda-feira (29)

De olho no cumprimento das medidas restritivas de combate à Covid-19 presentes nos últimos decretos da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado, a ‘Operação Previna-se’, que reúne várias secretarias e órgãos, seguiu com as fiscalizações ao longo desta segunda-feira (29). Como saldo da ação, uma academia foi interditada e vários estabelecimentos comerciais foram notificados.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde do município, Alline Grisi, a academia de jiu-jitsu interditada fica localizada no bairro de Manaíra, na Capital. De acordo com a profissional, a academia estava aberta, descumprindo as normas dos decretos. “Está expressamente proibido a prática de esportes de contato. Todas as academias devem permanecer fechadas”, explicou.

Leia Também

Com equipes distribuídas em vários pontos da Capital, a ‘Operação Previna-se’ também notificou outros estabelecimentos comerciais ao longo do dia. A maioria deles foi notificado por estar funcionando de maneira irregular, já que deveriam estar fechados.

Vale lembrar que, de acordo com os novos decretos, apenas os serviços considerados essenciais podem seguir funcionando normalmente. Os demais estabelecimentos devem permanecer fechados até o próximo domingo (04). Alguns serviços, como o de restaurantes e lanchonetes, estão liberados para funcionar em sistema de delivery ou retirada na loja, seguindo os horários determinados.

A ‘Operação Previna-se’ é uma ação conjunta que conta com equipes da Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), através da Guarda Civil Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), além do apoio do Procon Estadual, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, todos unidos para fiscalizar o cumprimento das medidas restritivas de combate à Covid-19.

Penalidades – Os locais que desobedecerem às determinações do decreto estão sujeitos à multa de até R$ 50.000,00 e interdição do estabelecimento por até sete dias. Em caso de reincidência, será ampliado para 14 dias o prazo de interdição do estabelecimento, sem prejuízo da aplicação de multa.

Na orla – A Superintendência de Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) segue fiscalizando o trânsito em toda a orla da Capital. O estacionamento de veículos nas praias está proibido a partir das 16h, de segunda a sexta-feira, e em todos os horários aos sábados e domingos. De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, a infração é considerada grave e prevê a perda de 5 pontos na CNH, além de multa no valor de R$ 195,23.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Vídeo: Presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande chama fiéis de “lixo”

Mulheres cristãs que usam brinco e calças apertadas são um "lixo", pelo menos na visão do pastor e presidente da Assembleia de Deus em...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

Paraibanos terão que pagar pedágio para entrar em municípios de PE; entenda

Após a aprovação da privatização de três rodovias estaduais pernambucanas, com previsão de cobrança de pedágio, cruzar o limite dos estados pode custar caro...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#