João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 18.9ºC
Patos 20.29ºC
IBOVESPA 139050.93
Euro 6.39386
Dólar 5.4257
Peso 0.00441438
Yuan 0.75632723
Operação notifica 25 estabelecimentos comerciais em João Pessoa neste final de semana
29/03/2021 / 18:04
Compartilhe:

A Operação Previna-se, que reúne várias secretarias municipais em parceria com o Governo do Estado, segue fiscalizando estabelecimentos comerciais da Capital, com o objetivo de garantir o cumprimento das medidas preventivas à Covid-19, previstas no último decreto municipal. Entre sábado (27) e domingo (28), foram notificados 25 estabelecimentos para adequação de normas de funcionamento.

Dividida entre duas equipes, que percorreram a Zona Norte e Zona Sul da Capital, os agentes e fiscais de operação identificaram que uma loja de conveniência de um posto de combustível, no bairro do Bessa, estava funcionando fora do horário permitido. Dois depósitos de bebidas e uma barbearia, em Mangabeira, também estavam irregulares porque estavam atendendo em dia não permitido.

Nesse caso, a notificação é para adequação às normas do decreto. Em caso de recorrência, os empreendimentos podem receber punições, como multa e até fechamento. “Não houve maiores intercorrências, entre visitas a pequenos negócios, lojas de conveniência, mercadinhos e supermercados. Apenas orientações gerais”, disse Jocélio Araújo, chefe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

A Operação é formada pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Meio Ambiente (Semam), Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Vigilância Sanitária, além do apoio do Procon Estadual, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Decreto – O novo decreto municipal, publicado no Semanário Oficial, é válido até o dia 04 de abril. Os locais que desobedecerem às determinações do decreto estão sujeitos à multa de até R$ 50.000,00 e interdição do estabelecimento por até sete dias. Em caso de reincidência, será ampliado para 14 dias o prazo de interdição do estabelecimento, sem prejuízo da aplicação de multa.