22.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
21.5 C
Brasília

‘Operação Previna-se’ notifica 30 estabelecimentos e interdita um bar e uma boate na Capital

As ações integradas resultaram na interdição de dois estabelecimentos e na emissão de 30 notificações

Para garantir o cumprimento das medidas estabelecidas no Decreto Municipal 9700/2021, as equipes da Operação Previna-se intensificaram o trabalho de fiscalização durante todo o fim de semana em João Pessoa. As ações integradas resultaram na interdição de dois estabelecimentos e na emissão de 30 notificações. O trabalho conta com o apoio da Vigilância Sanitária, Procon-JP, as Secretarias Municipal de Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Guarda Civil Municipal (GCM).

A Vigilância Sanitária interditou dois estabelecimentos, sendo uma boate no Centro e um bar no bairro do Bessa. O bar estava transmitindo um jogo de futebol, o que não é permitido conforme o decreto, e as equipes constataram muita gente em pé, sem distanciamento social. Já a boate, estava promovendo um show de uma banda, também com aglomeração de pessoas. Foram emitidas ainda 25 notificações por parte do órgão. “Constatamos que alguns locais não estavam realizando a verificação de temperatura nos frequentadores e que não havia distanciamento social entre mesas e cadeiras. Diante disso, realizamos as devidas notificações e contamos com a colaboração dos proprietários a partir de agora”, explicou Aline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde.

Leia Também

Já o Procon-JP intensificou a fiscalização na Zona Sul. As ações concentraram-se no bairro do Geisel e Bancários. O trabalho resultou em nove visitas e na emissão de duas notificações por descumprimento ao decreto. A Semam, por sua vez, atuou nos bairros do Cabo Branco, Altiplano, Timbó, Jardim Cidade Universitária, Bancários, Anatólia, Mangabeira, Valentina, Cuiá e Geisel. Durante o trabalho, duas notificações foram emitidas pela pasta.

Por toda a cidade – A Sedurb intensificou o trabalho de fiscalização de áreas públicas na Praça da Paz, na Feira de Oitizeiro, com ações de conscientização junto aos consumidores e feirantes, em relação ao cumprimento dos protocolos de saúde e na orla, reforçando a fiscalização no que diz respeito a presença de comércio informal de ambulantes e de empresas que trabalham com aluguel de triciclos, patins e patinetes.

O trabalho contou também com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Na Praça da Paz, no sábado (10), uma notificação foi emitida pela Sedurb por falta de distanciamento social entre mesas e ausência de álcool em gel. Na orla, um quiosque também foi notificado. O permissionário foi notificado e, em caso de reincidência, há risco de interdição.

Denúncias – A população também pode colaborar com o trabalho da Prefeitura e denunciar o descumprimento do decreto entrando em contato pelo telefone 160 ou 9-8600-4815, das 8h às 00h, de domingo a domingo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

VÍDEOS: Troca de tiros é registrada durante sepultamento de líder de organização criminosa

Uma intensa troca de tiros foi registrada na manhã desta segunda-feira, dia 23, durante o sepultamento do traficante conhecido como "Cara de Chinelo", líder...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#