A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, nessa quinta-feira (17), a Operação Sertão Seguro, que resultou na prisão de um dos criminosos mais perigosos em atuação no Sertão paraibano, segundo a PC. O investigado é apontado como autor de homicídio qualificado e líder do tráfico de drogas na região.
As investigações tiveram como ponto de partida o homicídio que vitimou o jovem Victor Rodrigues Fernandes, ocorrido no dia 28 de abril de 2024. Três pessoas estiveram envolvidas na ação criminosa, conforme as investigações. Um dos comparsas já havia sido preso no último dia 2 de julho, mas sua captura foi mantida em sigilo a fim de não comprometer as diligências em curso. O terceiro envolvido morreu em confronto com a polícia ainda em 2024.
Além disso, o alvo da operação também é investigado por ser o mandante da tentativa de latrocínio que abalou a cidade no início deste ano, quando integrantes do Sousa Esporte Clube foram vítimas de assalto, resultando em ferimentos graves a um dos dirigentes da equipe.
Após horas de diligências, o suspeito foi localizado no bairro Estação, em Sousa, por volta das 13h, e preso sem oferecer resistência. Ele foi apresentado em audiência de custódia e, posteriormente, encaminhado à Colônia Agrícola Penal da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
+++ LEIA TAMBÉM: