João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 24.33ºC
IBOVESPA 120261.34
Euro 5.8429
Dólar 5.4232
Peso 0.006
Yuan 0.7473
Operadores do sistema de transporte público passam por treinamento de capacitação para atender pessoas com deficiência
05/07/2023 / 08:08
Compartilhe:

Com o objetivo de melhorar o atendimento aos clientes com deficiência física, foi realizado nesta terça-feira (4), pela manhã e à tarde, um treinamento de capacitação para operadores e supervisores que atuam no transporte público metropolitano de João Pessoa. O objetivo do treinamento é melhorar o atendimento, sensibilizar e exercitar a empatia para esse público específico.

Estiveram participando operadores que atendem as regiões de Cabedelo, Jacumã, Conde, Santa Rita, Alhandra e Bayeux.

“Esse programa faz parte do treinamento e capacitação que as empresas de transporte urbano e, agora, metropolitano, estão fazendo juntos para fazer o atendimento adequado às pessoas com deficiência física. Esse é um público que, não por caridade, mas, por respeito e obrigação, precisamos prestar um atendimento conforme à legislação e, acima disso, de forma respeitosa e adequada”, disse Isaac Moreira, diretor institucional do Sintur-JP.

O treinamento aconteceu em duas turmas, uma pela manhã, e outra pela tarde. Os presentes participaram de palestras, dinâmicas e fizeram o treinamento sobre o uso correto da plataforma elevatória e transporte com cadeira de rodas, assim como receberam todas as informações para o atendimento adequado.

De acordo com o Sintur-JP, toda a frota de ônibus de João Pessoa e da região metropolitana possui acessibilidade. Treinamentos como esses servirão para reduzir a possibilidade de erros com pessoas que têm deficiência física.