23.1 C
João Pessoa

Oscar da Gastronomia: Prêmio Dolmã tem areiense concorrendo a melhor chef do Brasil

A cerimônia de premiação vai acontecer no dia 12 de agosto no Amapá.  

O Oscar da Gastronomia Brasileira, o Prêmio Dólmã 2022, terá três chefs paraibanos na disputa nacional, entre eles, a chef de cozinha Benigna Neta, da cidade de Areia, no Brejo paraibano.

A premiação é dividida em duas categorias: Categoria Estadual; que premia 01 Chef por estado entre os 03 Chefs concorrentes e a Categoria Nacional; que premia 01 Chef Nacional entre os 05 Chefs concorrentes. Na Paraíba, além de Benigna, também estão na disputa o chef de cozinha Edson Santos, de João Pessoa, e Elaine, de Campina Grande.

Leia Também

A competição passa por diversos critérios para decidir quem será o grande vencedor, como júri popular, experiência profissional e histórico de carreira. A cerimônia de premiação vai acontecer no dia 12 de agosto no Amapá.

Em conversa com o Portal F5 Online, a chef Benigna Neta falou da importância da indicação ao prêmio para sua carreira.

“Essa indicação tem um grande significado para mim,  diante da minha trajetória na gastronomia como mulher, porque  quando eu comecei a trabalhar em restaurante era muito difícil ser mulher […] a gente era colocada para fazer a salada, lavar louça ou fazer a limpeza, então eu tive que travar muitas batalhas no começo da carreira e também quando fui para os Emirados Árabes, lá, a cultura e a religião não favorecem muito a mulher”, disse.

Benigna Neta nasceu na cidade de Areia, no Brejo, onde desde 2021 comanda a cozinha do restaurante Bambu Brasil na Pousada Boutique Villa Real. Ela é chef de cozinha e profissional da área de gastronomia atuante há mais de 12 anos. Formada em gastronomia pela Faculdade HOTEC/SP, em 2014 e pós graduada em Especialização em Tecnologias e Ciências Aplicadas à Gastronomia, no SENAC/SP, em 2018, já trabalhou em alguns bares tradicionais de São Paulo que lhe renderam convites para participar de feiras gastronômicas nos Emirados Árabes Unidos.

Por três vezes participou da Gulfood e uma da Sial, representando ingredientes brasileiros. Então recebeu um convite para trabalhar em um hotel cinco estrelas em Dubai, onde trabalhou por quase dois anos.

 

 

 

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#