Ozzy Osbourne, vocalista da banda de heavy metal Black Sabbath, morreu aos 76 anos nesta terça-feira (22). A informação foi confirmada por meio de um comunicado divulgado pela família, que não revelou a causa da morte.
“É com uma tristeza que palavras não conseguem expressar que informamos que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã. Ele estava com a família, cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”, diz a nota.
O cantor britânico enfrentava problemas de saúde nos últimos anos. Em 2019, ele foi diagnosticado com Parkinson, além de passar por várias cirurgias e ter dificuldades de locomoção.
Ozzy Osbourne, nascido como John Michael Osbourne em 3 de dezembro de 1948, na cidade de Birmingham, Inglaterra, é um dos nomes mais icônicos da história do rock. No final dos anos 60, ele formou a banda Black Sabbath, considerada precursora do heavy metal. Com sua voz inconfundível e performances teatrais, Ozzy ajudou a redefinir os rumos do rock pesado, sendo apelidado de “Príncipe das Trevas”.
Ele saiu da banda em 1979 para começar sua carreira solo, marcada por álbuns clássicos como Blizzard of Ozz e Diary of a Madman. Além da música, tornou-se uma figura popular na cultura pop, especialmente após o sucesso do reality show The Osbournes, exibido nos anos 2000, que revelou seu lado familiar e excêntrico.
Sua trajetória ainda lhe rendeu vários prêmios e quebra de recordes, além de entrar para o Rock and Roll Hall of Fame como membro do Black Sabbath.
No último dia 5 de junho, Ozzy Osbourne fez o show de encerramento da sua carreira, onde reuniu a formação original do Black Sabbath e outras estrelas do rock.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp