João Pessoa 28.49ºC
Campina Grande 26.72ºC
Patos 29.65ºC
IBOVESPA 136511.88
Euro 6.35324
Dólar 5.7388
Peso 0.00508503
Yuan 0.78053701
Pacientes são atendidos do lado de fora após incêndio no Hospital de Trauma; FOTOS
12/05/2025 / 09:01
Compartilhe:
Princípio de incêndio no Hospital de Trauma leva pacientes a serem atendidos do lado de fora – Imagens: Reprodução/Rede Mais/TV Cabo Branco

Imagens registradas na noite deste domingo (11/5) mostram a movimentação intensa na área externa do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, após um princípio de incêndio em uma das enfermarias da unidade. Pacientes foram retirados dos leitos e atendidos do lado de fora do hospital.

Alguns pacientes receberam ventilação mecânica ao ar livre. Outros, acompanhados por familiares, aguardavam em macas ou sentados em bancos enquanto aguardavam realocação. Ambulâncias foram acionadas para realizar a transferência de parte dos pacientes para outras unidades de saúde da capital. Até a manhã desta segunda-feira (12/5), o hospital ainda fazia o levantamento dos transferidos.

Segundo a direção do Trauma, as chamas começaram em uma enfermaria e foram controladas pelas equipes de segurança e apoio técnico. O Corpo de Bombeiros também atuou no local. Ninguém ficou ferido.

As causas do incêndio estão sendo investigadas. Em pronunciamento nas redes sociais, o secretário estadual de Saúde, Ari Reis, afirmou que o fogo teve início após um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado. Ele também reforçou que nenhum dos pacientes precisou de cuidados intensivos em decorrência do incidente. Segundo Ari, os pacientes que estavam próximos ao local das chamas precisaram ser realocados.

“Não registramos nenhuma intercorrência com esses pacientes, nenhuma vítima grave, muito menos fatal.”

Ainda de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o hospital passa por obras de modernização da rede elétrica e de reforço no sistema de proteção contra incêndios. Estão sendo investidos R$ 3,2 milhões desde dezembro do ano passado.

Esse é o terceiro incêndio no Hospital de Trauma de João Pessoa nos últimos seis meses.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp