23.1 C
João Pessoa

Palmeiras x Flamengo: veja escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre a final da Copa Libertadores da América

Palmeiras e Flamengo decidem neste sábado, às 17h (de Brasília), o título da Copa Libertadores de 2021. O clássico brasileiro será disputado no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, com acompanhamento em tempo real do ge.

Atual campeão, o Verdão chega à sexta final em busca do tricampeonato. Depois da tríplice coroa na temporada passada com o torneio continental, Copa do Brasil e Paulistão, a equipe de Abel Ferreira busca o primeiro título de 2021. No Brasileirão, já não tem mais chances de alcançar o Atlético-MG.

Leia Também

Em sua segunda final em três anos, o Flamengo tem todos os titulares à disposição, depois de fazer um planejamento e de o técnico Renato Gaúcho rodar o elenco nas últimas partidas do Brasileirão. O eventual tri da Libertadores terá a força de salvar a temporada rubro-negra.

O confronto no Uruguai é também um tira-teima entre os times que vêm dominando o futebol brasileiro. E o vencedor terá vaga no Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro.

Palmeiras e Flamengo já duelaram em seis mata-matas, com três vitórias para cada lado: o Verdão levou a melhor na final da Taça dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo 1942, nas quartas da Copa do Brasil de 1999 e nas semis da Copa dos Campeões de 2000; o Rubro-negro ganhou na semi da Copa do Brasil de 1997, na final da Mercosul de 1999 e na decisão da Supercopa de 2021.

Palmeiras – técnico: Abel Ferreira
Abel Ferreira trabalhou para deixar o elenco o mais inteiro possível fisicamente e não há jogadores lesionados. Felipe Melo, recuperado de dores no joelho direito, chegou a ser dúvida, mas se colocou à disposição e ouviu do treinador que será utilizado. Só não se sabe ainda se desde o início. O capitão é peça importante no esquema do português (Danilo é opção). Marcos Rocha, suspenso, deve dar lugar a Mayke.

Provável escalação: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

Flamengo – Técnico: Renato Gaúcho
Depois de muito tempo com diversos problemas de desfalque, a equipe terá todos os titulares à disposição. São três jogadores diferentes em relação ao time escalado em 2019, na decisão de Lima: Isla no lugar de Rafinha, David Luiz no de Pablo Marí, e Andreas Pereira na vaga de Gerson.

Provável escalação: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Desfalques: Léo Pereira (suspenso).

  • Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
  • Assistente 1: Juan P. Belatti (Argentina)
  • Assistente 2: Gabriel Chade (Argentina)
  • Quarto árbitro: Facundo Tello (Argentina)
  • VAR: Julio Bascuñan (Chile)
  • Transmissão: SBT, Conmebol TV e Fox Sports.

Informações: ge

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#