João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 30.9ºC
Patos 36.23ºC
IBOVESPA 136511.88
Euro 6.35728
Dólar 5.6435
Peso 0.00501902
Yuan 0.78075812
Papa Leão XIV pede paz na Ucrânia e em Gaza em 1ª oração de domingo
11/05/2025 / 13:27
Compartilhe:

Neste domingo (11), o Papa Leão XIV pediu paz na Ucrânia e em Gaza na primeira oração de domingo como líder da Igreja Católica. O pontífice pediu que os países consigam alcançar “uma paz autêntica, justa e duradoura”.

O Papa relembrou o fim da Segunda Guerra Mundial, que completou 85 anos no último dia 8. “Nesse cenário dramático de uma Terceira Guerra Mundial em pedaços, como tantas vezes afirmou Papa Francisco, me dirijo aos grandes do mundo repetindo o apelo sempre atual: nunca mais a guerra”, pediu.

“Trago no meu coração o sofrimento do amado povo ucraniano e que se faça aquilo que seja possível para alcançar uma paz autêntica, justa e duradoura. Que todos os prisioneiros sejam libertados e as crianças retornem às suas famílias”, disse o Papa.

Ele também citou Gaza e celebrou o cessar-fogo entre Índia e Paquistão. “Me dói profundamente aquilo que acontece na Faixa de Gaza, que cesse imediatamente o fogo. Que se preste o socorro humanitário à toda a população civil e que todos os reféns sejam liberados”, afirmou

“Acolhi com satisfação o anúncio do cessar-fogo entre Índia e Paquistão e espero que através das próximas negociações se possa alcançar um acordo duradouro. Existem tantos outros conflitos no mundo, confio à Rainha da Paz este forte apelo para que ela apresente ao Senhor Jesus para que alcancemos o milagre da paz”, completou.

Antes, ao começar o dia de oração, o Papa Leão XIV citou que é preciso acolher os jovens. “A Igreja tem necessidade delas e é importante que os jovens encontrem nas nossas comunidades acolhimento, escuta e encorajamento no caminho vocacional e possam contar com modelos críveis de dedicação generosa à Deus e aos irmãos”, pontuou.

“Aos jovens eu digo: não tenhais medo! Aceitem o convite de Cristo e do Senhor. Que a Virgem Maria, cuja vida inteira foi uma resposta ao chamado do Senhor, nos acompanhe sempre no seguimento de Jesus”, afirmou.