João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.34ºC
IBOVESPA 128293.61
Euro 5.8516
Dólar 5.4398
Peso 0.0059
Yuan 0.7489
Para evitar aglomerações, cemitérios de Campina Grande ficarão aberto durante quatro dias para visitação
27/10/2021 / 09:51
Compartilhe:

A Prefeitura de Campina Grande comunica que, neste ano, todos os cemitérios públicos estarão abertos para que as famílias possam reverenciar seus entes queridos, principalmente na próxima terça-feira, 02 de novembro, Dia de Finados. No entanto, para evitar as aglomerações, as visitas serão permitidas a partir deste sábado, dia 30.

Em Campina Grande, os nove cemitérios públicos em atividade estão nos bairros do Monte Santo, Araxá, José Pinheiro, Cruzeiro, Bodocongó, Vila Cabral de Santa Terezinha e nos Distritos de São José da Mata, Galante e Catolé de Boa Vista.

Todos ficarão abertos para a visitação da população das 6h às 18h, durante quatro dias (30 de outubro até 02 de novembro). Em alguns serão realizadas celebrações religiosas, obedecendo todos os protocolos de segurança sanitária e com público reduzido em 50% da capacidade, como forma de evitar as aglomerações.

Como forma de prevenção à covid-19, a Prefeitura vai adotar medidas sanitárias para acesso aos cemitérios, com a disponibilização de álcool gel 70% e a exigência do uso de máscaras. A iniciativa visa, principalmente, resguardar a saúde de quem pretende prestar uma homenagem aos parentes falecidos.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e da STTP garantirão apoio à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), para que a população faça as visitas com toda segurança e sem transtornos. De acordo com o secretário Geraldo Nobre Cavalcante (Sesuma), a orientação do prefeito Bruno Cunha Lima, é garantir o bem-estar da população.

“Este ano, graças ao avanço da vacinação e consequente queda nos números da covid, abriremos os nossos cemitérios durante quatro dias, para que a população possa prestar sua homenagem aos entes queridos. Reforçamos a necessidade de cumprirmos os protocolos para garantir a saúde e a segurança de todos”, afirmou Geraldo

As rotineiras ações de manutenção, realizadas nos cemitérios sob a administração da Sesuma e coordenadas pela Gerência de Cemitérios, foram intensificadas nas últimas semanas. Entre os serviços realizados estão a capinação, varrição, coleta, pintura e consertos nas áreas internas e que dão acesso aos cemitérios.