O prefeito Cícero Lucena (PP) declarou, na tarde desta segunda-feira (22), que vem dialogando tanto com os motoristas do transporte coletivo de João Pessoa quanto com as empresas de ônibus para buscar uma solução para o impasse e evitar a deflagração de uma greve.
Segundo o chefe do Executivo municipal, espera-se que uma resolução seja alcançada até a próxima segunda-feira (27), data marcada para o início da paralisação, conforme o indicativo aprovado na última terça-feira (21).
Os motoristas reivindicam um reajuste salarial de 15%, enquanto o sindicato patronal ofereceu apenas 3%. O debate também tem sido impactado pelo recente aumento na tarifa de ônibus, que passou de R$ 4,90 para R$ 5,20 em 13 de janeiro. De acordo com os motoristas, o reajuste no valor da passagem não trouxe melhorias salariais para a categoria.
Em nota, a Situr-JP afirmou: “Apesar dos esforços para avançar no diálogo, os números apresentados estão distantes da capacidade financeira das empresas de transporte, que enfrentam desafios para manter a operação sustentável e equilibrada.”