A Paraíba vive um momento histórico em relação a oferta e ocupação de voos. Segundo dados divulgados nesta quarta-feira (20) pela AENA, empresa internacional de gestão aeroportuária, as cidades de João Pessoa e Campina Grande registraram um crescimento exponencial na taxa de oferta de voos para alta estação em relação ao período de 2022/2023.
Ferdinando Lucena, presidente da PBTur disse que indicadores positivos para uma alta temporada histórica em todo o estado da Paraíba já estavam previstos.
“Os pacotes de viagens ainda estão sendo vendidos, creio que teremos um final de ano com altíssima ocupação, podendo chegar, inclusive, a indicadores próximos da ocupação máxima hoteleira em João Pessoa”, comemorou.
Conforme dados divulgados pela pesquisa da AENA, o Aeroporto Castro Pinto registrou um aumento de 20% na oferta de voos nos dois primeiros meses da alta estação (Dezembro e Janeiro) em comparação com o mesmo período no ano passado. Segundo a pesquisa, a capital chegou a registrar mais de 200 mil voos durante o mês de janeiro. A diferença é ainda maior para o mês de fevereiro, onde houve crescimento de quase 40% na oferta dos voos durante período de verão e réveillon para João Pessoa.
Já para Campina Grande, a comparação entre a oferta de voos para os períodos de 2022/2023 e 2023/2024 mostra a grande evolução na área aeroportuária da Rainha da Borborema. Durante o mês de dezembro o crescimento na oferta das rotas foi de 67%. Já para 2024, a projeção é que Campina Grande receba mais de 40 mil voos em janeiro. Registrando um crescimento de 137% em relação a janeiro de 2023.
Na semana passada, a empresa de viagens Decolar, divulgou a lista dos destinos mais procurados para as festas de fim de ano no País e no mundo. Entre as rotas nacionais, João Pessoa se destacou como um dos destinos nacionais mais desejados do Brasil. Nos festejos natalinos, a capital paraibana fica em nono lugar entre as cidades mais buscadas. E para o réveillon, ela sobe para a sétima posição, mostrando que tem muito a oferecer aos visitantes