29.8 C
João Pessoa

Paraíba confirma mais 184 casos de Covid, 5 mortes e 23% de ocupação UTI

Boletim registra um total de 337.695 pacientes recuperados da doença

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste sábado (23), 184 novos casos de covid-19 na Paraíba.

Entre os confirmados hoje, 13 (7,07%) são moderados ou graves e 171 (92,93 %) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 444.752 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios.

Leia Também

Também foram confirmados 05 novos óbitos desde a última atualização, sendo quatro ocorridos nas últimas 24h.

Os óbitos registrados neste boletim aconteceram entre os dias 19 e 22 de outubro, dois em hospitais privados e os demais em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 9.391 mortes. O boletim registra ainda um total de 337.695 pacientes recuperados da doença.

* Dados oficiais preliminares (fonte: e-SUS Notifica, Sivep Gripe e SIM) extraídos às 10h do dia 23/10/2021, sujeitos à alteração por parte dos municípios.

Óbitos

Até este sábado, 222 cidades paraibanas registraram mortes por covid-19. Os óbitos confirmados neste boletim ocorreram entre os municípios de Bayeux (1), Campina Grande (3) e Lagoa Seca (1). As vítimas são 03 homens e 02 mulheres, com idades entre 53 e 80 anos. Cardiopatia foi a comorbidade mais comum e dois não tinham comorbidades.

Ocupação de leitos covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 23%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 24%. Em Campina Grande, estão ocupados 21% dos leitos de UTI adulto e no sertão 31% dos leitos de UTI para adultos.

De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 09 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 134 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Cobertura vacinal

Até o momento, 2.939.980 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 1.684.230 completaram os esquemas vacinais, onde 1.616.649 tomaram as duas doses e 67.581 utilizaram imunizante de dose única.

Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 3.323 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 54.778 doses de reforço na população com idade a partir de 60 anos.

O SI-PNI, que informa sobre as doses aplicadas, está fora do ar, portanto os dados de vacinação não foram atualizados neste boletim.

Ao todo, o Estado já distribuiu um total de 5.562.946 doses de vacina aos municípios.

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

PSDB decide adiar votação das prévias

O PSDB decidiu suspender a realização das prévias presidenciais neste domingo, em consequência de falhas no aplicativo pelo qual...

DIA DO HETERO: Foi aprovado na ALPB, o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual na PB

Foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (22), o projeto de lei 3.324/2021 que cria o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual no âmbito do Estado da Paraíba....

150 VAGAS: Concurso para UFPB é anunciado para 2022

O anúncio aconteceu durante uma live realizada pelo reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Valdiney Gouveia, anunciou nesta terça-feira (23) que serão ofertadas pelo...

Acidente no Manaíra Shopping deixa dois mortos

Segundo as primeiras informações do IML o condomínio do shopping realizava um serviço de relocação de uma casa de máquinas de ar-condicionados quando ocorreu o acidente que vitimou Luciano Bezerra (53) e Euclídes Silva (61). O delegado Alberto Jorge plantonista na Central de Polícia esteve no local acompanhando a perícia do IML e a remoção dos corpos.

Italiano cai em golpe e passa 15 anos achando que namorava a modelo Alessandra Ambrosio

Durante o período, Roberto Cazzaniga entregou 700 mil euros (R$ 4,3 milhões) para a estelionatária, que pedia ajuda financeira para custear tratamentos de supostos problemas cardíacos. "Tenho tantas dívidas, não é fácil 'acordar do coma'", disse Roberto, aos prantos. De acordo com o portal "Il Fatto Quotidiano", Roberto chegou a fazer empréstimos para enviar o dinheiro pedido pela namorada falsa. A verdade foi revelada nesta terça-feira por um programa televisivo da "Mediaset", que reuniu provas de que o homem estava sendo enganado mediante pedidos da família do atleta, que estava preocupada com ele e desconfiada da namorada virtual. 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#