João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 24.28ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Paraíba é representada pela Abracrim PB no maior encontro de advocacia criminal do Brasil
23/06/2023 / 17:54
Compartilhe:

Vice-presidente da Abracrim PB (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas — Seccional Paraíba), Natália Alves, sócia do escritório Miná & Alves Advocacia, e o presidente da entidade, Rafael Vilhena, representaram o estado no Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal (EBAC), o maior evento da área no país. Realizado em Brasília/DF. O EBAC celebrou 30 anos de fundação da Abracrim.

Com o tema central “A Redemocratização da Justiça Penal e o Respeito à Advocacia Criminal”, o encontro reuniu renomados criminalistas de todo o país para discutir temas importantes e promover o aprimoramento da Justiça Criminal. Natália Alves ressalta a importância de representar a Paraíba neste evento. “Foi uma honra representar a Abracrim-PB n o EBAC, um encontro que reúne profissionais de destaque em nossa área. Poder discutir temas fundamentais para a defesa das prerrogativas da advocacia criminal é uma oportunidade ímpar”, contou a advogada.

Durante o evento, foram abordados assuntos de interesse da comunidade jurídica e da sociedade como um todo. As discussões envolveram desde a criminalidade no Brasil e garantias processuais penais até a aplicação da pena e o encarceramento em massa. O objetivo principal foi promover a redemocratização da Justiça Penal e destacar a importância do respeito à advocacia criminal. Estiveram presentes nomes como Sílvio Almeida, ministro de Estado dos Direitos Humanos; Sebastião Reis Júnior e Rogério Schietti ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ); Simone Schreiber, desembargadora Federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Jayme Weingartner Neto, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e Augusto Botelho, Secretário Nacional de Justiça.

Natália destaca a relevância das resoluções do evento. “As soluções que surgem em encontros como o EBAC têm impacto significativo no aprimoramento da Justiça Criminal. É essencial que advogados criminalistas estejam engajados nesse processo de transformação, e a participação da Abracrim-PB demonstra nosso compromisso com essa causa”, enfatiza.

A participação da advogada Natália Alves no EBAC representa a atuação consistente da Abracrim no fortalecimento da advocacia criminal e defesa dos direitos individuais no sistema de Justiça brasileiro.

Miná e Alves Advocacia – Com sede em João Pessoa e atuação em todo o Nordeste desde 2014, a Miná & Alves é fruto da parceria entre os advogados Vladimir Miná, Cristianne Miná e Natália Alves. O escritório conta com uma equipe multidisciplinar que se propõe a exercer a advocacia com competência, promovendo a resolução de conflitos de forma célere e ética. A Miná e Alves trabalha com atuação preventiva e contenciosa preventiva, interposição de novas ações e de recursos em todas as instâncias; defesas em geral e elaboração de peças individualizadas nas áreas de Direito Empresarial/Tributário, Direito Imobiliário, Direito Civil, Direito Internacional, Direito Trabalhista, Terceiro Setor, Direito Previdenciário e Direito Criminal. A Miná & Alves Advocacia está localizada no Empresarial Massai, na Av. Monteiro da Franca, 1092 — Sala 05, em Manaíra. O escritório funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h. O telefone para contato é o (83) 3221-0634 e (83)98854-0856 (WhatsApp). No instagram, @mina_advocacia. O site é www.mina.adv.br/ e o e-mail contato@mina.adv.br.