Os investimentos do Governo do Estado na divulgação do Destino Paraíba causam impacto positivo no número de turistas que buscam o estado. Um levantamento exclusivo realizado pela Operadora CVC, sobre a demanda para as férias de julho, revelou que a preferência do brasileiro permanece focada em destinos de praia e sol, e coloca a capital paraibana como o segundo destino mais vendido. A empresa registra, para o período, um aumento de 10% na demanda em relação ao mesmo período do ano passado.
No nacional, o ranking dos destinos mais procurados na CVC fica assim: Recife (PE), João Pessoa (PB), Foz do Iguaçu (PR). Historicamente, cidades da região Nordeste lideram a preferência dos clientes durante o ano todo, com variações apenas em relação às posições que ocupam.
“O Governo do Estado, por meio de Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico [Setde], tem feito um trabalho intensivo com a operadora e agentes de viagens da CVC, para mostrar os atrativos e roteiros do nosso estado, como uma forma de impulsionar as vendas para o nosso destino. E essas ações têm dado resultados positivos, como mostram os dados da CVC, que colocam a Paraíba no top 3 das vendas da empresa”, ressaltou o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena.
A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosalia Lucas, ressalta a importância das ações feitas com a CVC. “Nas feiras, workshops e famtours, sempre queremos mostrar o melhor que a Paraíba tem. Além de nossas belas praias, temos o ‘Paraíbe-se’, um roteiro imersivo no interior paraibano. Ver, cada vez mais, que a capital paraibana segue como um dos destinos mais vendidos só reforça o caminho que devemos continuar para que o turismo paraibano esteja sempre em alta”, observou.