29.8 C
João Pessoa

Paraíba já aplicou mais de 4,7 milhões de doses de vacinas contra covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 23%

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta segunda (25), 33 casos de covid-19, todos leves. O sistema do Sivep Gripe está com erro, o problema já foi relatado à área técnica do Ministério da Saúde. Portanto o boletim de hoje foi feito somente com a base do e-SUS, que informa somente os casos leves. Agora, a Paraíba totaliza 444.962 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios.

Também foram confirmados 03 novos óbitos desde a última atualização, todos ocorridos nas últimas 24h, sendo um em hospital privado e os demais em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 9.398 mortes. O boletim registra ainda um total de 337.928 pacientes recuperados da doença.

Leia Também

* Dados oficiais preliminares (fonte: e-SUS Notifica e SIM) extraídos às 10h do dia 25/10/2021, sujeitos à alteração por parte dos municípios.

Divulgação/Secom-PB

Óbitos

Até esta segunda, 222 cidades paraibanas registraram mortes por covid-19. Os óbitos confirmados neste boletim ocorreram entre os municípios de Bayeux (1), Campina Grande (1) e Monteiro (1). As vítimas são 01 homem e 02 mulheres, com idades entre 56 e 67 anos. Hipertensão, neoplasia, etilismo, doença hepática e epilepsia foram as comorbidades identificadas.

Ocupação de leitos covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 23%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 27%. Em Campina Grande, estão ocupados 18% dos leitos de UTI adulto e no sertão 31% dos leitos de UTI para adultos.

De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 10 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 134 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Cobertura vacinal 

Até o momento, 2.891.196 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 1.772.030 pessoas completaram os esquemas vacinais, onde 1.708.598 tomaram as duas doses e 63.432 utilizaram imunizante de dose única.

Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 4.854 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 86.461 doses de reforço na população com idade a partir de 60 anos.

O SI-PNI foi atualizado com uma revisão de dados, o que resultou na retirada de algumas duplicidades existentes anteriormente. Ao todo, o Estado já distribuiu um total de 5.562.946 doses de vacina aos seus 223 municípios.

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

PSDB decide adiar votação das prévias

O PSDB decidiu suspender a realização das prévias presidenciais neste domingo, em consequência de falhas no aplicativo pelo qual...

DIA DO HETERO: Foi aprovado na ALPB, o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual na PB

Foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (22), o projeto de lei 3.324/2021 que cria o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual no âmbito do Estado da Paraíba....

150 VAGAS: Concurso para UFPB é anunciado para 2022

O anúncio aconteceu durante uma live realizada pelo reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Valdiney Gouveia, anunciou nesta terça-feira (23) que serão ofertadas pelo...

Acidente no Manaíra Shopping deixa dois mortos

Segundo as primeiras informações do IML o condomínio do shopping realizava um serviço de relocação de uma casa de máquinas de ar-condicionados quando ocorreu o acidente que vitimou Luciano Bezerra (53) e Euclídes Silva (61). O delegado Alberto Jorge plantonista na Central de Polícia esteve no local acompanhando a perícia do IML e a remoção dos corpos.

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#